Eu sou número quatro

13:59

Você acha que Aliens são verdes e com centenas de braços....
Ihh...  sabe de nada inocente...
Na verdade os aliens tem a mesma aparência que aos seres humanos e podem viver na mesma rua que você (segundo Pittacus Lore).
Sim, eu sou numero quatro não retrata sobre vampiros, bruxos, caçadores de sombras ou algo do tipo. Essa retrata sobre seres de outros planetas.

Título:Eu sou o número quatro
Páginas: 352
Autor:Pittacus Lore
Editora:Intrinseca

Eu sou o numero quatro envolve um planeta chamado Lorien que foi destruído por outros aliens chamado mogadorianos. Nessa grande guerra, sobrou apenas 18 lorianos ( 9 Cêpans ( guardiões ) e 9 Guardes (aliens que possuem legados (poderes)) que vieram para a Terra.
Porem esses sortudos não tem uma vida boa não, os mogaorianos alem de destruírem o planeta deles, também destruíram Lorien e o próximo da lista é a Terra, mas para que ela seja destruída os lorianos tem que estar mortos.

Mas o mogadorianos não tem tanta facilidade não, pois foi colocado um feitiço em que os Guardes só podem ser mortos em sequência e para o feitiço funcionar é preciso que eles fiquem separados.

Lutando pela sobrevivência, os lorienos vivem em constante mudança de país e identidade fugindo dos mogadorianos mais três guardens já morreram e Jonh (atual nome dele) é o numero quatro.
Jonh e Henri (seu guarde) se mudam para Paradise, uma cidade pequena em que acontecerá coisas que mudará para sempre a vida de todos os habitantes.

Confuso?
Sim ou claro?
HAHAHA
Sinceramente esperava bem mais desse livro, talvez por ele ter virado filme (que eu nunca assisti antes de ler o livro), mas definitivamente ele me decepcionou.

A narração é lenta e sempre dá a sensação de que o livro nunca termina e alem do mais fiquei esperando aquele than que acabou por nunca chegar.
O livro é narrado em primeira pessoa e acho que poderia ter sido mais detalhado pois senti que muita coisa ficou com um vazio no meio.
O personagem principal é fraco e sem personalidade, o que eu detestei.
Embora tenha todos esses pontos negativos a história é bem interessante e vou continuar a série.


Minha nota é 3:









You Might Also Like

27 comentários

  1. eu li esse livro, mas faz um bom tempo e não me lembro dos detalhes, mas achei beeem melhor que o filme! http://amazingbrightworld.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu nunca li o livro, mas o filme é muito bom
    Estou seguindo o blog, passa no nosso?
    No último post sobre maquiagem, tem um sorteio de uma sombra Mary Kay (pra participar basta seguir o blog e comentar no post)
    http://canalmorenas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. jah assistir o filme e adorei agora to com vontade de ler esse livro

    http://quartodabagunc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Izzy!!
    Que resenha ótima! haha assisti o filme achei demais, mas ao livro quero muito ler em breve (muitos livros na lista haha) *-*
    O Blog Doce Literário esta com novo layout e domínio! Espero sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Sério que você não gostou do Quatro/John? Menina, eu me apaixonei pelo cara! kkk' já gostava do Alex Petyffer (dois t ou dois f? *-*), e acabei vendo o filme antes do livro, então fiquei completamente crazy pelo personagem *-* é uma das minhas séries favoritas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o livro, mas sua resenha me deu muita vontade de ler. Gostei muito.

    Beijos e fique com Deus,
    Quero SonharFan-page ☮

    ResponderExcluir
  7. Gosto de filmes e leitura desse tipo, seres que vivem em outros planetas, Isabelle beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, mais não gostei do livro... esse papo de narração lenta não é comigo
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o filme desse livro e amei
    fiquei com muita vontade de ler o livro!
    Beijos Jéssica R. Coelho

    ResponderExcluir
  10. Oi isa, q louco esse livro, ameei <3
    Me visite tbm isa:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro tem na biblioteca da minha escola e eu tô doida para ler :) Ótima resenha ! Beijos

    juliapretty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ameei a resenha do livro , bem interessante ><
    beijos
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca esse livro, mas pelos comentários que você fez não parece tão bom assim...

    Está tendo sorteio no blog e acho que você devia participar!
    http://goo.gl/FFTjMi

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  14. Quando vi o filme em cartaz não sabia do livro e até não vi nem li rsrs acredita??
    Ótima resenha ...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  15. amei a resenha! Mais um livro na lista!

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  16. Confuso? SIM, HAHA
    Pena que o livro te decepcionou, mas realmente a história aparentemente parece ser interessante, ainda não conhecia. ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. A história parece bem legal, mas, do jeito que você falou, parece que iria me decepcionar também.
    xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar mas nunca li euheuheueh, mas achei legal!! :D
    Batom de Framboesa
    Beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  19. 352 páginas , já gosto de livro ó (ironia) mas eu morri de rir na parte "sabe de nada inocente" adorei a resenha <3

    http://mocadebatom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Nossa eu achei que esse livro (e o filme ) fossem muito interessantes , mas pelo que vc disse não é o que eu esperava =/
    Bjs
    E tem sorteio no blog , valendo 40 produtos para comemorar o aniversário do blog =) Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  21. Eu assisti o filme, comprei o livro e nunca o li e olha que tenho dos as edições, inclusive a ultima veio em ingles pq comprei na epoca do lançamento ainda rs

    ResponderExcluir
  22. Ahh, que pena que te decepcionou... pq eu achei essa história tão interessante que me deu super vontade de ler :)

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  23. Parece ser fantástico!!!!
    Quanto ao seu comentário lá no blog, a próxima entrevista que eu vou fazer é com um escritor brasileiro, Dêner B. Lopes, que escreveu Cidade-Mortas!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Eu amo o filme e com certeza agora quero ler o livro...
    _ Beijos'
    ♥ 'Quer acompanhar um portal com ideias lindas de decoração, organização e estilo de vida?
    Vem conhecer o Casacontece
    www.casacontece.com

    ResponderExcluir
  25. Já assisti o filme, achei até legal, mas não deve ter feito sucesso, pois já faz um tempo e nem sinal de continuação ...

    xo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  26. Pelo menos o livro tem mais informações que o filme, mas acho que gosto do filme, sei lá.. rs
    Queria a continuação.
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  27. O livro é muito melhor que o filme! Assisti o filme depois, e fiquei assustada com a falta de profundidade e enredo dele, além dos atores serem totalmente diferentes do que eu imaginava, hahaha. Esperando mega ansiosa "A vingança dos sete" - que acabou de ser lançado =D

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram