Idéias para ter idéias!

04:58



Toda blogueira teve aquele dia que acordou, foi direto para o computador, abriu o Word e...nada.
Nenhuma frase legal, uma inspiração maneira, o Word ficou simplesmente branco e o blog desatualizado.
Eu tive isso, aposto que você que está lendo isso agora também.
Mas faz algumas semanas que eu não tenho mais essa “crise de inspiração!” e como eu sou muito gente boa (Olha ai eu sendo humilde!) vou colocar aqui dicas para que também seu blog fique sempre atualizado!


Tenha sempre um bloco de notas.

Não importa se é um caderno ou o bloco de notas do celular mesmo o importante é sempre ter algo onde anotar sempre em mãos!
Pois a inspiração nunca tem hora para aparecer, e você sabe que aquela conversa “Eu vou lembrar depois” nunca rola né?
E então sempre que você estiver nessa crise é só pegar o caderno e seu blog vai estar atualizado!


Olhe diferente

Quando estiver na rua não deixe sua mente ficar em branco, sem pensar em nada.
Observe tudo: as arvores, os ventos, as pessoas e pense em como aquilo podia virar um post!
Olhe diferente.
Assim você estará exercitando sua mente para sempre buscar inspirações em lugares inusitados!
Mas lembre sempre de anotar a sua ideia viu?


Pense em outra perspectiva

Imagine que você é o leitor.
O que você gostaria de ler?
O que te prenderia a atenção?

Se você pensar assim terá ideias maravilhosas e originais!

Então, o que está esperando para ter ideias e atualizar o seu cantinho?


NÃO DEIXE DE ME ACOMPANHAR PELAS REDES SOCIAIS:
(Somos quase 1.000 na FAN PAGE)

Fan Page- TwitterInstagram - Flickr - Canal

You Might Also Like

50 comentários

  1. Oii Isa! Adorei as suas dicas. Eu sempre sou pega pelo bloqueio criativo. Mas procuro nunca ficar parada. Sempre tento fazer algo diferente. Encontrar um amigo, assistir algum filme, sair por aí! O importante é nunca ficar parado, e nem correr atrás de inspiração. Ela aparece do nada :D

    Beijinhos
    www.bolasdemeia.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Eu uso demais a técnica do caderninho, mas mesmo assim tenho MUITO bloqueio criativo D: O jeito é assistir um filme, ler um livro, dar uma passada no tumblr... Que aí a inspiração vem!

    Um beijo!
    Mila.

    www.delamila.com

    ResponderExcluir
  3. adorei as dicas, até anotei para não esquecer kk bjus
    Blog da Reeh

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, sempre faço isso, tirando a ultima dica que você deu que eu gostei bastante e vou começar a fazer, sempre deixo a mente "voando" quando saio na rua... kkk
    Beijos!
    http://www.leticiakoliveira.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Isa.
    Isso acontece com todo mundo, faz parte. Mas é bem complicado quanto você tem que escrever algo legal e... nada. Gostei das dicas.

    beijos.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oii *3* Pois é, todos temos dias em que nossa criatividade não está nem um pouco ativa... Adorei essas dicas, anotar tudo é uma boa ideia para não esquecer de nada ! Nunca tinha pensado em olhar as coisas de modos diferentes, vou tentar aderir ao meu dia a dia. É muito bom "inverter os papéis" e pensar o que seus leitores querem ver, realmente traz (pelo menos um pouco) criatividade :3

    ~kiss
    CS ♥

    ResponderExcluir
  7. Adorei Isa!
    Muitas vezes temos um bloqueizinho de criatividade, mas sempre nos esforçando à fazer o melhor!!

    amei!
    beijinhos

    http://divasblogtms.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Divas%C2%B3/1478101982460409

    ResponderExcluir
  8. MUUUUUUUUUUUITO BOM!
    Adorei o titulo akakkak!

    Isa | http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Isa! Tudo bem? A ideia do bloquinho é mesmo maravilhosa. Tenho vários, não só em casa, mas também quando saiu procuro sempre carregar um, porque afinal nunca sabemos quando teremos aquela ideia maravilhosa.

    Beijoss
    www.vidadesonhos.com

    ResponderExcluir
  10. E outra dica acho que é nunca deixar de pesquisar e sem preconceitos. Tem que conhecer um pouco de tudo. ^^

    http://www.pudimengorda.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Dicas maravilhosas *0* , ter um bloco de notas é essencial né ?
    beijinhos
    http://alemdapenteadeiraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estava assim esse final de semana rsrs Não sabia o que escrever..
    Sempre carrego um caderno comigo pra isso rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho sempre meus blocos de anotações comigo. Sempre escrevo a postagem neles antes de escrever no PC. É tudo de bom.
    Meus professores também diziam para a gente percorrer estradas diferentes, ir para o trabalho ou faculdade por estradas/caminhos diferentes, para ver novas coisas.. isso ajuda a aumentar nossa criatividade e visão de mundo.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Bem legais as dicas! Eu aproveito quando tô com ideias e disposição para programar posts para o blog. Essa semana já está praticamente pronto, e já estou planejando a semana que vem. kkkk

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, que por sinal são sempre úteis para quem tem uma rotina corrida e tem que fazer posts em pouco tempo. Adorei mesmo e vou usar no meu dia a dia para produzir mais conteúdo pro blog! Beijo

    morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Isa, adorei as dicas. Comigo já aconteceu de ficar sem ideias e tb aconteceu essa semana de ter uma ideia e não anotar e tô tentando lembrar até hoje o que era haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho um caderninho de anotações mas nem sempre eu uso rsrsr
    Bjs
    E tem sorteio no blog , valendo 40 produtos para comemorar o aniversário do blog =) Aquarela Pink

    ResponderExcluir
  18. Isabelle, lindona ♥
    Que ricas ideias!! E é bem assim,né?!
    Precisamos estar sempre pensando em algo, sempre manter a mente ocupada e anotar quando a mente trabalha por conta.
    Só faltou uma etapa, ler!!!!! Lerrrrr é ótimo para qualquer coisa, principalmente, para futuros trabalhos com a mente!
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    ResponderExcluir
  19. E foram diversas vezes que isso aconteceu viu. Suas dicas são imprescindíveis.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Ameeei o post ! São ótimas dicas mesmo e que temos que sempre em mente né.

    Acredita que só agora comprei um caderninho de organização pro Blog ? Mas ainda nem acostumei a usar hehehe.

    Valeu super pelas dicas sua linda !

    Beijoo !

    | Convite Para o TSU |

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas! Estou colocando em prática agora a do bloco de notas! Amei

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld
    Youtube: www.youtube.com/fashionworldbykaren

    ResponderExcluir
  22. Esses dias postei no Blog isso também ^^ o que mas me ajuda é sempre anotar tudo pra não esquecer depois !
    Adorei !! Ótimo post Isa !
    Tinha sumido daqui mais voltei O/
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  23. mt bacana o post, ter um caderno de anotações é msm super importante, reparar em detalhes e tentar pensar diferente tbm ;)

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  24. Gostei das dicas! Eu tenho sempre um bloquinho e aponto lá tudo aquilo de que me lembro eheh :P

    ResponderExcluir
  25. haha adorei o nome do post, to precisando de ideias mesmo ando com a minha criatividade em zero ultimamente :3 beijos e obrigada pela visita!
    Te espero em: http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Gostei das dicas, o blogueiro só não pode ficar sem ideias o blogueiro tem que ficar sempre ativo, Isabelle beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  27. Olá!

    Obrigada pelas dicas!!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Amamos as dicas!! Isso também acontece bastante com a gente, por isso temos um caderno em que anotamos as nossas ideias!!

    beijos


    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Sou da epoca em que se dizia: não confie na mémoria, escreva! Hoje as informações são tantas que para nos organizarmos precisamos de uma agenda ou bloco de notas. Ai, se pinta uma inspiração não perdemos!

    Beijos
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. São excelentes as ideias!!!! Adorei!!! Ainda por cima, eu agora estou a escrever um livro e às vezes tinho um bloqueio!!!
    Venha ver o novo post do blog e deixar um comentário!!! Conto com toda a ajuda para cumprir as metas do 1º aniversário do blog!!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  31. muito boas as suas dicas, eu sempre tenho minha a gente comigo pra caso eu tenha alguma ideia, ou um bloquinho que não ocupa tanto espaço. Gosto de ficar reparando coisas quando to no carro ou no ônibus, tenho ideias assim, do nada ^^

    Blog Garota Adocicada ♥

    ResponderExcluir
  32. Oi nossa é verdade isso eu deixei o meu desatualizado por um bom tempo, parece que as ideias não vinham,e ainda estou com essa dificuldade, então seu texto me serviu muito.
    E obrigada pelas dicas.

    Beijo

    http://mundoabacaxi.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Adorei as dicas, tenho bloquinhos de notas que escrevo tudo!
    Mas, nem sempre tenho como me dedicar ao blog, to tentando!
    beijos
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Confesso que já tive muito disso, é que com o tempo eu comecei a fazer assim: To inspirada? Vou despejar t-u-d-o, por mais cansada que eu estiver e tem dado certo, além de eu começar a ler muito livro e revista, e filme também ajuda a estimular não sei haha

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  35. Muito boas as dicas, agora vou te dar uma! Você usa blogspot né? Você pode escrever seus textos diretamente nele e deixar no rascunho! Não precisa fazer no word pra depois passar pro blog :3 hihi

    Beijos e obrigada pela visita no meu blog!
    Apenas um Hobbie | Fan Page

    ResponderExcluir
  36. Bem interessantes as dicas, inspirações geralmente chega quando você menos espera, pode ser dentro do ônibus ouvindo música (é sempre assim comigo) e tenho a péssima mania de deixar para anotar depois (nem sempre eu lembro HAHA), mas pretendo começar a anotar a partir de agora.

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Também fiz um post tipo esse de dicas para ser criativo e com certeza as dicas que você deu também são muito válidas!! Se não exercitarmos nossa criatividade ela não aparece, não é? hahaha.
    Beijocas ♥

    http://donaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oiee c: Qual é a blogueira que nunca teve “crise de inspiração!” rsrsrs Todas nós não é?
    Ameiii ameeei suas dicas, porque são muito práticas e simples de fazer c: É sempre bom estar sempre com a mente aberta para novas ideias e com o bloco de notas ou qualquer papel que seja por perto kkkkkk

    "Nunca deixe a criança que há dentro de você ir embora, porque é ela que ainda faz seu coração bater e te proporciona sonhar todos os dias."

    Hora de conferir o novo e emocionante post do SP. Confira lá! Beijinhos *w*

    http://sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/2014/11/eu-acredito-em-contos-de-fadas.html#.VFgEAfnF-OI

    ResponderExcluir
  39. Boaaaas dicas! Eu utilizo muito o bloco de notas do celular.

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

    ResponderExcluir
  40. Gente, já acordei várias vezes e entro em blogs pesquiso, vejo inspirações e nada
    por isso essa dica do caderno de anotações eu concordo e recomendo, depois
    que eu comecei a ter o meu, melhorou muito minha criatividade kkk
    Adorei as outras dicas também, muito importantes!! beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  41. Arrasou nas dicas, eu não tinha pensado nisso em andar nas ruas em qualquer lugar pode estar algo inspirador e fazer aquela super postagem amei seu post beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  42. são coisas simples mais que ajuda muito sempre faço isso
    adorei

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Adorei as dicas sempre tem dias assim!
    bjs

    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Pra ser criativo tem de olhar diferente mesmo.

    ResponderExcluir
  45. Faz um tempo que tenho utilizado dicas parecidas com estas pra ter mais ideias. Tem funcionado e isto é ótimo!
    Beijos e obrigada por tua visita lá no meu blog!
    Anônimo Provisório

    ResponderExcluir
  46. Olá Izzy, amei seu cantinho...e dicas ótimas hem vou seguir com certeza, pois anda difícil assunto para o blog rsrsrsr obrigada bjsss

    http://www.armadurafeminina.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram