O poder dos seis

15:23


E ai meninas?
Tudo bem?
Hoje eu vim para fazer a resenha do Poder dos seis, o segundo livro da série Eu sou o número quatro que eu fiz a resenha aqui.
Olha, essa resenha quase não sai viu?
Li essa série no meio do ano e estava enrolando para mostrar para vocês aqui!!!!
Não briguem, foi por um bom motivo, eu juro!!!
Mais o importante é que eu fiz, não é mesmo?
Então vamos lá:


Para ser sincera, eu não esperava nada desse livro devido ao “fracasso” que eu achei que foi o primeiro (fiz resenha dele aqui) mas me enganei redondamente.
Diferente do primeiro, esse me incentivou a ler, queria saber o que ia acontecer e assim me levou a ler o livro em dois dias.


Uma coisa que achei que o autor realmente melhorou foi a personalidade de Jonh, que como comentei na outra resenha, tinha me irritado por não ser um personagem forte, agora, nesse segundo livro, ele mostra amadurecimento e mais atitude. 


A narração do livro foi dividido entre Jonh e Marina, uma nova personagem que fez com que eu gostasse ainda mais do livro.
Marina está a cinco meses de completar 18 anos e vive desde de pequena com a sua cêpan, Adelina, num convento indo contra o que os lorienos falaram ( que era para viverem em constante mudança).
Adelina parece que perdeu totalmente sua parte loriena e a única coisa que pensa é na palavra de Deus, deixando de lado o treinamento que deveria dar a Marina que vive agora sozinha em busca da sua arca, que sua cepan escondeu e para piorar a vida dessa pequena menina, seu único amigo amigo é Hector, um homem que vive bêbado  e que cuida de sua mãe que sofre de uma doença grave.
Mais sua rotina toda muda quando vê as noticias de Jonh Smith, considerado fugitivo e terrorista, mais que ela tem certeza que é um deles (Um lorieno)
Assim ela passa os seus preciosos minutos no computador que tem pesquisando algo que dê alguma pista de onde pode encontra-lo e os restos dos lorianos.


Enquanto isso, nos Estados Unidos, Sam, Jonh, Bk (seu chimara, bicho loriano que pode mudar de forma) e Seis (uma dos noves que a salvou a vida de Sam e Jonh no ultimo livro), tentam fugir do morgadianos e dos policias já que dois deles (Sam e Jonh) são considerados fugitivos, mais se vocês acham que para por ai, está enganada, pois eles ainda tem que treinar e rastrear os outros lorianos.

E como se isso no bastasse para a vida de Jonh está a beira do precipício, ele ainda tem que viver com a saudade que sente de sua namorada, Sarah, e os novos sentimentos que talvez sinta por Seis.


Nesse livro, a maioria das coisas que ficaram no ar no primeiro livro serão respondidos e com certeza muitas nelas vão deixar você de boca aberta.
O livro conta com varias aventuras e derrotas.
Com certeza em algumas partes você vai querer rir e em outras vai querer chorar sendo que o único ponto negativo é o fato de faltar algo que vicie realmente, aquele tchan que toda louca em livros procura.

É meio que faltou a “magia” no livro (não sei explicar bem) e por isso a minha nota é 4 estrelas!








You Might Also Like

12 comentários

  1. Não é um tipo de livro que me atrai,
    mas adorei a resenha! beijinhos, Rê
    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei da Resenha achei o livro bacana mais como você mesma disse faltou um pouco mais de "Magia".
    Espero sua visitinha la no meu blog é novo tem poucos acessos.
    Blog:http://estrelas-do-ceuu.blogspot.com.br/
    ♥Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bacana. Adoro as suas dicas e já estou fazendo a minha wishlist para as ferias =)

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia, mas me chamou a atenção. Adoro livros nesse estilo, e é legal quando a gente vê o personagem crescendo nos livros ne? Adoro isso.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei eu sou o numero quatro!!!!!!
    Curiosa para ler esse!

    Bjs
    www.garotadebotas.com

    ResponderExcluir
  6. Ótima Resenha flor, Não conhecia o Livro, mas nem vou querer ler, sabe não gosto de livros sem magia e esse não tem como voce disse rsrs ! Adorei as Fotos !
    Beijos ♥ O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  7. Nem conhecia esse livro e pelo que li agora parece legal. Amo ficção!
    www.diario-noturno.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Depois da sua outra resenha tinha ficado desanimada com este livro, mas ele parece ter sido bem cheio de acontecimentos... Pelo não sucesso do filme do outro, deve ser improvável que este vire filme, né? Mas, adorei a resenha!!

    beijoo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  9. Esse foi o meu favorito da série *_*

    ResponderExcluir
  10. Nao sou muito de ler mais aparenta ser muito bom

    http://somosdiwas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ual! o livro parece ser muito bom!!! A-M-E-I

    >>> http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro!! =D
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta a nossa página no Facebook, é só clicar: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram