Desabafo de uma blogueira

08:11



Hoje o que eu vim falar aqui é um desabafo que estava entalado há muito tempo na minha garganta.
Estou cansada de ver blogs que só vem seu próprio umbigo e não se importam com seus leitores e com as outras blogueiras. 
Quando eu entrei na blogosfera, dois anos atrás com um blog que já está totalmente esquecido, as coisas já não eram boa mas dava para aguentar.
Só que agora já passou dos limites.
Vejo hoje em dia varias denuncias de plagio.
Agora me diga: Qual é a graça de postar algo que não foi você que fez?
Pensa: os elogios que você receber não vai ser para você, no fundo você sabe disso.
Antigamente as blogueiras eram unidas, trocavam comentários reais, não aqueles que vemos hoje como:”Ótimo post, amei!” que fica na cara que ela nunca leu uma palavra do post.
Eu juro que depois que eu entendi o que era a blogosfera sempre comentei apenas depois de ter lido o post.
Eu sei o trabalho que dá em pensar e fazer algo legal para o cantinho e valorizo isso,  mas tem certas pessoas que não estão nem ai.
Os seguidores hoje em dia não valem mais nada.
Vejo blogs com mais de dois mil e apenas dois comentários
Não vemos mais leitores fiéis e isto é realmente muito desanimador e triste.
Se queremos uma blogosfera melhor e legal de se postar e de se ler temos que fazer por merecer.
Depende apenas da gente, blogueiras e blogueiros, leitores e leitoras pois a blogosfera não é feito apenas por quem faz as postagens.
Eu sei que eu faço a minha parte e você?




You Might Also Like

22 comentários

  1. Eu concordo com você. Ja tive blog várias vezes, mas não fiquei até o fim com ele. Mas me arrependo, deveria viu? Em 2008 as coisas eram melhores, pessoas eram LEITORES DE VERDADE, sempre voltavam no seu blog e LIAM SIM O SEUS POSTS, não comentavam apenas "ótimo post. :)" ou pior ainda... Não comentavam apenas "ah legal seu blog, agora poderia retribuir a visita?", não basta só pedir pra visitar também tem que pedir pra curtir a pagina no face, twitter, participar de tal sorteio, ligar pro papagaio. É triste manter um blog hoje em dia, desanima ao ver blogs com layout mal feito, blogueira q não conversa com seus leitores e mesmo assim com mais de 1000 seguidores. Ou blogs que só fazem sorteio, por isso tem mais de 1000 seguidores. É mais triste ainda você passar horas fazendo um post, se dedicando ao assunto que esta escrevendo, fazendo de tudo pra ficar perfeito e no final... 2 comentários. 3 comentários.. E você pelo menos com a esperança de que seja bons comentários... Não! São apenas comentários pedindo pra visitar o blog ou curtir tal página -.-'
    É um saco mesmo.

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você, também faço minha parte ! Não gosto quando vejo que comentaram lá no meu blog só por comentar, pra retribuir o comentário e só ter status. Você produz um post bacana, e tem gente que não tá nem ai ;xx Seguindo aqui !
    www.papodemeninasaer.com

    ResponderExcluir
  3. Houve um erro e não conseguir seguir o blog ;xx

    ResponderExcluir
  4. Super apoio seu post ! Confesso que acabei de "conhecer" seu blog e já amei !
    Realmente é chato fazer post onde você só é basicamente um "Ctrl V + Ctrl C" gente isso é ridículo ! Sempre que eu quero falar sobre um assunto que está em ALTA , que mesmo que outras blogueiras já postaram faço o máximo e o impossível pra deixar o post com a minha cara, dando sempre a MINHA opinião , e fora que as fotos , não digo fotos de "estilos , tendências" essas coisas, digo fotos de "Faça vocês mesma, dicas" essas coisas onde a pessoa teve tempo pra fazer toda a produção , tirar as fotos, edita-las pra depois vim a criaturinha e simplesmente copiar e postar no blog , tipo : Ah foi eu quem fiz ! O.O ISSO outra coisa que me irrita , sei que nem todas as fotos nós mesmas podemos tirar, então tem algumas que pegamos na net , então poxa , o que custa dar um crédito ? Desculpa se fui invasiva demais :/ rs
    Beijos amor <3

    http://lajuhcarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc,virou moda ser blogueira,acho engraçado os blogs cheio de lojas e qse não vejo comentários,já recebi propostas de várias lojas de roupas ,mas acho que meu blog não tem essa proposta de vender roupas,não aceitei ,mas é status ter várias lojas...me poupe!
    Qto ao plágio acho muito engraçado isso,acho normal vc achar um post interessante em outros blogs,mas acho que não custa nda colocar o link do blog do post,isso é gentileza,educação e ética.
    Tem uma menina que reproduz muita coisa que posto,não chingo,mas eu sempre comento e digo que adorei vê-la reproduzir o post e se as pessoas quiserem ver mais coisas legais que visitem meu blog....hahaha...
    Adorei o post !!

    bjus

    decorecomgaby.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Pois é, esse povo acha que assim vai ganhar dinheiro com o blog. E mal sabem que dessa forma não ganham seguidores.
    Continue fazendo a sua parte, é isso que lhe torna diferente.
    Beijos e sucesso,
    http://caminhadadaliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Concordo totalmente com o que você escreveu. As pessoas não leem nada que a gente escreve, outras só entram pra pedir pra seguir, é um com inveja do outro e nada de blogueiros unidos. É bem triste :/

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Plágio é uma coisa muito feia e desagradável! Se copiou post credite! Feliz dia do blogueiro! Beijos fique com Deus♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Verdade, concordo com você. Nos não vimos mas leitores fieis, o que adianta ter vários seguidores se sua postagem tem no mínimo 5 comentários, isto é injusto.
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
  10. Olha você disse tudo, isso realmente acontece, e acaba nos atrapalhando até, porque fazemos um post com tanto carinho e muitos nem leem mais engraçado que realmente vejo vários blogs com mais de mil seguidores e com dois ou ate nenhum comentário, e isso acaba atrapalhando ate para que possamos conseguir parcerias, pois alguns lugares não querem por qualidade de leitores e sim por seguidores, coisa que acho errado eu por exemplo estou em busca de 1000 seguidores, mais meus posts há leitores.
    Bem realmente é triste e bem complicado, mais vamos lá vida que segue, rsrs falando nisso segue ai, rsrs, www.girlsteensgn.blogspot.com.br , bjs.

    ResponderExcluir
  11. É isso aí!
    Você doa uma boa parte do seu tempo pra preparar os posts, e alguém vem copia e tudo bem, fora os comentários de estou te seguindo me segue?! :/ {isso é tão triste.
    Mas tem muitas meninas lindas, que leem o post, dão sua opinião e interagem, ainda bem que ainda existem pessoas assim!
    Beijos.

    dicasdaluuhblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Concordo plenamente com o tema que você levantou ! Já fui vítima de plágio e é realmente irritante produzir um material bacana e ver outra pessoa aproveitando dele como se isso fosse algo aceitável...
    Na realidade depois que ficou claro para muita gente que dá para ganhar dinheiro com blogs, todo mundo decidiu entrar nesse mundo em busca apenas de números e lucro, por conta disso vemos a blogsfera do jeito que está: pessoas brincando de blogueiros e leitores inconstantes...

    collantetutu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Realmente, tudo isso é bem chato mesmo.

    >> Visite nosso site!
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  14. Olha, sou nova no ramo mas também sou adepta de ler antes de comentar... Por que se não, qual o sentido da coisa, não é mesmo?! Rsrsrsrs. Mas fica tranquila que tenho certeza que ainda tem gente como a agente. Beijinhos! ;*

    http://thewhitesubmarine.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/thewhitesubmarineblog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qume faz blog por dinheiro não faz por amor, não sabe qual o prazer que temos ao elaborar cada post, cada foto, cada detalhe, nos preocuparmos com tudo!!!

      Sinto pena de pessoas assim.. tão vazias!

      Amei o desabafo e corroboro com vc!

      Beijinhos www.missyluxury.com.br

      Excluir
  15. OI flor, adorei o post , o desabafo, acho que tem muita gente assim mesmo.
    Eu vejo alem de cópias,pessoas que só pensam em receber coisas de empresa, que não matem o foco,não valoriza o blog
    revoltante


    www.cilioposticos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sim.. hoje em dia tudo ficou vazio e igual...
    Parece que não se está escrevendo de coração mas para conseguir fama. E isso está tanto pra postagens como pra comentários. Eu particularmente acho a fama ruim!
    E ainda há o medo das postagens né.. as vezes você escreve uma poesia e não pode postar pois podem te plagiar.
    Sabe, uma coisa é se inspirar ou pegar uma frase pra ajudar no desenvolvimento da postagem, outra é sair copiando tudo e colando como se o post fosse seu.
    Dá pra perceber como tudo tem ficado injusto.. e afinal, não é só na blogosfera que as pessoas estão ficando vazias, na vida real também é assim... :/
    Só resta continuarmos sendo nós mesmos e sendo a diferença!
    Boa semaninha, bjbjbj

    ResponderExcluir
  17. Concordo plenamente com cada palavra sua! Sempre que tenho um tempo sobrando, leio e comento postagens de outras blogueiras, sei o quanto é difícil escolher um tema e botar em prática em um blog, e é muito frustrante ver que ninguém comentou e muito menos se interessou por aquilo que a gente demorou horas para fazer. Plágio, além de ser crime, também é uma atitude muito feia! Nunca aconteceu comigo, não que eu saiba, mas se eu descobrisse algo assim, ia ficar muitíssimo triste e irritada. O jeito é aproveitar que a blogosfera ainda tem muitas pessoas que pensam como nós e fazem a diferença.

    Beijocas, e bom final de semana <3

    ResponderExcluir
  18. Isto é verdade, precisamos de mais leitores verdadeiras, concordo plenamente.

    Pode dar uma passadinha aqui?
    http://trechoadolescente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Nossa seu blog é incrível eu amei mesmo, fiquei feliz que você passo no meu blog.
    www.meninadofuturo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Concordo contigo.
    Na parte do amei, nem sempre ocorre, pois já cansei de fazer esse tipo de comentário, lendo a postagem. Porém, não tinha palavras para expressar.
    Sei também que tem pessoas que só posta esse tipo de comentário para divulgar seu blog, o que acho feio. Deixa seu blog, porém faz um comentário plausível.

    amandastale.blogspot.com
    boutique-da-amanda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Concordo plenamente com tudo que tu escreveu. Realmente, a blogosfera mudou muito de uns tempos para cá, e tristemente, para pior. Mas o pior de tudo, é que muitas blogueiras e blogueiros querem que isso mude, mas não fazem nada para mudar e sim, para piorar.
    Beijos, Luiane.

    investeguria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram