Vídeo: Você acha que economiza água?

12:02

Hoje o assunto vai ser sério!
Nada de brincadeiras, looks, risadas... é sério mesmo!
Que estamos passando por uma crise de falta de água todo mundo sabe né?
É impossível não assisti a televisão sem que apareça algo avisando que temos que economizar água, que o nível da cantareira está baixo, que muitas cidades estão com racionamento, tem até desconto para quem economiza... mas e ai?
O que você faz?
Tem muita gente que toma banho de 1 hora com o chuveiro ligado por todo esse tempo, que deixa a torneira aberta enquanto lava a louça e ainda por cima lava o carro e o quintal com mangueira, como se estivesse toda a água do mundo.
E depois tem a capacidade de falar que o governo é culpado!
Nada disso mocinha ou mocinho!
A culpa é sua que não faz a sua parte e economiza água!
Temos que nos conscientizar e saber que a água pode acabar a qualquer momento!
Então, quando eu fui fazer o meu projeto Imma (insignia mundial do meio-ambiente) eu pensei em quantas pessoas não sabem o perigo que estão correndo e que as vezes até utilizam mais água inconscientemente!
Para começarmo deixo explicar "por cima" o que é Imma: É uma insignia escoteira em que para conquista-la você tem que fazer um projeto que envolva e ajude o meio-ambiente!
Pronto, agora vamos a explicação do projeto!
Depois de muita pesquisa, achei um projeto japonês que não foi autorizado e muito menos divulgado em que consistia em um pia que contia um peixe. Então toda vez que você fosse lavar a mão e visse o peixe, você ia economizar, porque tinha uma vida em jogo se você desperdiçasse água.
Acontece, que como disse, o projeto não foi para frente então eu decidi dar continuidade!
Fiz dois "reservatórios" com garrafa pet, coloquei oito copos de água em cada um e em um deles coloquei um peixe pequeno que havia comprado.
Depois de tudo pronto, chamei um por vez os meus três irmãos e mandei que lavassem mãos nos dois reservatórios (primeiro no só com água e depois com água e um peixe).
O resultado dessa experiência foi incrível e você confere no vídeo abaixo:





Viram?
Você pode, sim, economizar mais água, é só você querer!
Ajude a divulgar esse projeto para que cada vez mais as pessoas se conscientize!
Seja dando apenas o like ou compartilhando no seu face, fan page, twitter e/ou blog!
Faça a sua parte!
Pois senão o próximo peixe será você!



NÃO DEIXE DE ME ACOMPANHAR PELAS REDES SOCIAIS:

                Fan Page- TwitterInstagram - Flickr - Canal

You Might Also Like

30 comentários

  1. Nossa que projeto legal! Eu sempre fui meio chata com essa coisa de agua e ninguem nunca me escutou, agora vamos começar a pagar o preço né! Adorei a inciativa, a conscientização é o primeiro passo.
    beijos
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo tem que aprender a economizar a água e parar de ficar culpando só o governo. Fiquei agoniada vendo esse peixe. Pensei que ele fosse ficar sem a água. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Isabelle muito bom esse post, ótima ideia. As pessoas precisam entender qe o problema da falta de água é de cada um que usa sem pensar no amanhã. Eu sou super preocupada com esse negócio de gastar água, muito mesmo kk o povo até briga comigo, economizo reaproveito faço o que dá rs
    Quee look lindo! Você combinou muito bem jeans com jeans haha'
    pirei na sandália, muito linda *----*
    beijos da Filha do Rei
    Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
  4. Olá Isabelle muito bom esse post, ótima ideia. As pessoas precisam entender qe o problema da falta de água é de cada um que usa sem pensar no amanhã. Eu sou super preocupada com esse negócio de gastar água, muito mesmo kk o povo até briga comigo, economizo reaproveito faço o que dá rs
    Quee look lindo! Você combinou muito bem jeans com jeans haha'
    pirei na sandália, muito linda *----*
    beijos da Filha do Rei
    Deixe Seu blog de cara nova! encomende seu Layout

    ResponderExcluir
  5. Olha, vou dizer que eu tento kkkk economizar água é muito dificil. Mas nada como um incentivo desses para poder se empenhar mais nesta força.
    lelusantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho muito irônico falar que vai fechar a torneira e continuar comprando roupas e outras coisas, água não é só a torneira, o chuveiro, só vão economizar água o dia que pararem de gastar. Adorei seu blog, vou voltar com certeza. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tipo, super acho valido economizar agua, mas acho que o Brasileiro tem que sofrer um pouco sabe? Nós disperdi samos muito, e agora querem economizar e acham que vai resolver tudo.. eu sempre fiz a minha parte mas o que adianta se outros não fazem né? E parece que é só no Brasil né? pq até agr não vi outro país falar sobre a falta de agua potável...kk Mas adorei o incentivoo ><
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que interessante este projeto, parabéns, realmente precisamos nos conscientizar de que é preciso fazer a nossa parte para economizar água. ;D
    Bom Fim de Semana ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. E quando vejo alguém desperdiçando? Fico tentada a chamar atenção, mas me seguro..As pessoas não entende o estado em que estamos =/
    Super dez seu post =)

    ResponderExcluir
  10. eu economizo bastante água, porque é um recurso que sem ele todos nos estaríamos perdidos

    http://gilustre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que INCRÍVEL essa experiencia. Sério! Gente, o reservatório com o peixinho ficou bem mais cheio! ahahahah amei! Super importante e relevante seu post. Arrasou!

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld
    Youtube: www.youtube.com/fashionworldbykaren

    ResponderExcluir
  12. Que legal o projeto, é uma ótima forma de conscientizar as pessoas do uso exagerado da água, e que nossa vida depende dela.


    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Verdade, também acho o cúmulo culpar o governo sobre uma coisa que nós mesmos fazemos. Me dá uma raiva quando vejo alguém lavando calçada... canso de ver aquelas senhoras fazendo isso logo cedo quando saio pro trampo. Fazem de manhazinha pra ninguém ver né... pq sabem que não pode.

    Enquanto não criarmos consciência e começarmos a economizar de verdade... e também a plantar árvores !... a coisa só vai ficar cada vez mais feia.

    Valeu por botar em pauta esse tema lindona !

    Bjo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    ResponderExcluir
  14. Gente do céu, que vídeo ótimo! Nunca tinha pensado por esse lado... ficou muito bom, sério!
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  15. ótimo post, faltas mais posts assim de conscientização em blogs! sem ser so apenas futilidades. Que lindo o seu blog, principalmente o layout, tô apaixonada D: Sim, sou leza por que sou nova na bloggosfera e fico doida quando vejo um blog bonito que as cores combinam, a tipografia, tudo, invejinha branca HUEHEE Enfim, tô seguindo, te espero no meu bebê que é novinho ainda.

    Bebitchs.com

    ResponderExcluir
  16. Realmente, nós podemos sim economizar água. Se cada um fizesse a sua parte seria claro a grande diferença.
    Adorei o vídeo.
    beeijos
    http://masenstale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adorei a experiencia que você fez, realmente nós temos que nos preocupar com a água, porque a tendencia é ter cada vez menos disponível.
    Beijoss
    www.vidadesonhos.com

    ResponderExcluir
  18. Achei interessante já que muita gente acaba cometendo muito o ato do desperdício. Eu mesma as vezes cometo,mas sempre a cada dia que passa vou tentando diminuir. Gosteeei muuuito do seu projeto o que foi super interessante ;D Vou divulgar sim,pode deixar. Beijinhos
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Que legal! Gostei muito da experiência que você fez e muito legal o projeto :) Parabéns pela iniciativa!

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  20. Eu achei a ideia do vídeo super criativa, mas ainda não vi por que não acho os meus fones de jeito nenhum. Verei em breve <3

    sugar-purry.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Pois é, muitos acham que estão fazendo o certo e acabam gastando mais, sem ter consciência. Tento fazer o máximo que posso pra economizar mas fica difícil já que ninguém colabora.
    http://diario-noturno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nossa, esse video veio em um momento bom! kkk Eu moro na cidade onde tem a represa da cantareira e bem hoje, a sabesp coisou tudo a destribuição de agua e a gente tá sem! kkk
    Adorei o post e o video!
    Beijao!
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  23. Estou preocupada com essa falta de água e economizo sempre que posso!!!
    Nada é perfeito ne??
    Infelizmente não posso ver o vídeo...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  24. achei muito bacana!
    Realmente agente acha que faz o certo!!!
    beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  25. menina se ARRASOU eu amei o post super concordo gente tem que valoriza água tem lugares tipo africa que nem tem isso sabe coloca a mão na cabeça e pensa sabe é bom tem que cuida não vivemos sempre que custa toma um banho menor ou fechar a torneira na hora de escova os dentes haha é simples e faz a diferença

    beijos <3

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Isa!
    Parabéns pelo post! Assunto sério e atual. Todo mundo devia ler esse post!
    Poxa, muito bacana a experiência. Lavar as mãos vendo uma vida q está em jogo faz com q pensemos no futuro. Q show!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  27. Verdade este assunto tem que virar tipo um virus se espalhar para ver se as pessoas se conscientizam :/
    Bjoos otimo post
    http://meninadivadamodaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Nossa, que experiência fantástica... Realmente é possível economizar água, conscientização e preocupação é o que falta às vezes.
    A preocupação com o peixinho foi essencial para essa percepção.

    Parabéns amiga.

    Ótima semana, beijinhos
    Blog - Jeito de Ser Você®
    Fanpage - Jeito de Ser Você®
    Instagram - @jeitodeservoce

    ResponderExcluir
  29. Adorei o post! Falar sobre este assunto nunca é demais! No Nordeste, em uma área conhecida como Polígono das Secas, muita gente passou e passa muita sede, há pessoas que sofrem pra caramba com a falta de água (problemas que vão muito além da falta de um banho). Agora que este problema está atingindo outras regiões, a mídia bate em cima. Portanto, vale lembrar que este não é assunto nada atual. Acho que muita gente precisa ter conscientização e conhecimento sobre possíveis consequências relativos a este problema, ainda mais sendo algo que atinge TODOS, independente do nível social, ou local de moradia! Conscientização, galera!

    Bjs!

    One Clumsy

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram