Vlog:Tour por sp: Obsessão Infinita

12:59


Tour pro Sp é um novo projeto aqui no blog que consiste em visitar vários lugares de São Paulo gravando vlogs para vocês, meus leitores!
O projeto nasceu com a vontade de conhecer mais o lugar em que eu moro aproveitando toda a cultura que ele oferece e assim mostrando isso para vocês por meio de fotos e vlogs, pois tem muita gente que mora nesse estado maravilhoso e não conhece nem metade, não aproveita e não sabe o que está perdendo (eu me encaixo nessa categoria, hahahaha)
Então o projeto vai ser tanto para mim como que para vocês!!!!
E para inaugurar essa tag eu decidir ir na exposição que aconteceu em agosto aqui em São Paulo no instituto Otake: Obsessão Infinita!
Vocês já devem ter ouvido falar não é mesmo?
Quer saber mais dê o play:

NÃO ESQUEÇA DE ASSISTIR EM HD!!




Algumas fotos para vocês saberem mais:


A exposição foi criada por uma japonesa chamada Yayoi Kusama que é considerada uma das maiores artistas pop japonesas.
Desde pequena, foi diagnosticada com esquizofrenia e, devido a psicopatologia, tem uma percepção e uma visão diferentes da realidade (as alucinações fazem parte da sua vida desde a infância) mais como se isso não fosse o suficiente, com o tempo o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo) passou a fazer parte da sua vida também e isso explica a sua obsessão por bolinhas (a principal composição da exposição)


Aos 27 anos se mudou para os Estados Unidos, mas em 1973 decidiu voltar para o Japão devido a problemas de saúde chegando lá ela mesmo se internou em uma clínica psiquiátrica onde vive até hoje por vontade própria (mas usa seu apartamento como atêlie, localizado próximo à clínica).



A exposição é maravilhosa e ao mesmo tempo triste!
Vemos o quanto é difícil para Yayoi encarar um mundo daquele jeito.



 A exposição conta com 5 salas e vários quadrados (que infelizmente não podem ser fotografados)


(Meu pai na fila hahahahahaha (Ele fez essa pose só para a foto tá?))
A fila para entrar era enorme (esperamos de três a quatro horas na fila) e lá dentro tambem tinha mais fila para entrar no locais!!!


Essa sala foi a primeira que visitamos e podíamos ficar apenas 20 segundos na dentro dela (isso mesmo: 20 segundos) e ela não era tão grande assim não! Ela era bem pequeninha mais a achei muito legal!



Nessa a sala era rodeada de bolas cor de rosa com bolinhas pretas de vários tamanhos!!!!


Essa sala não deu muito para fotografar muito bem porque a minha camêra não “pega” no escuro!
Mais a sala era um cômodo de casa normal só que cheio de bolinhas neons!


Uma das salas que eu mais gostei foi essa!
Tinha varias luzes penduradas que mudavam de cores, igual luz de natal sabe?
Muito lindo mesmo!!


A ultima sala que fomos foi a mais divertida!
O “segurança” nos entregava uma cartela cheia de adesivos de bolinhas coloridas e nós tínhamos que colar dentro da sala!
Não podíamos levar nenhuma embora e ele ficava toda hora repetindo: “Eu sou fiscalizador de bolinhas”
hahaha


Se quiser conferir mais fotos tem mais do evento nesse álbum aqui!!!




NÃO DEIXE DE ME ACOMPANHAR PELAS REDES SOCIAIS:
















You Might Also Like

42 comentários

  1. Adorei o projeto do blog! É muito interessante conhecer a própria cidade, e esse lugar que você foi é um tanto inusitado! Adorei! Beijos

    morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimo pra quem não conhece SP, como eu. HAHA
    Sou louca pra conhecer essa cidade, adorei.
    Um grande beijo!!!

    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vim te convidar para responder uma tag que te indiquei lá no meu blog!
    Que exposição legal é essa? Pena que não moro perto...
    Beijoss
    myobsessionns.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Exposição foi linda mesmo =D
    Adorei

    ResponderExcluir
  5. Eu passei uma temporada em sp, infelizmente não tive essa oportunidade de visitar tantos lugares e coisas bacanas, fiquei com vontade agora haha

    Beijos

    www.heyealaysa.com

    ResponderExcluir
  6. Eu achei incrivel sua iniciativa de conhecer SP, ja que também faço parte das pessoas que moram aqui faz tempo e não conhecem nem metade da cidade ahuahau adorei. A exposição é bem bonita, principalmente as luzes que acendem.

    juqueirz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. muito lindo beijos
    Blog: livroazul.blogspot.com.br
    Loja:chapeleiroazul.loja2.com.br
    A. online: livroazul-animes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Pena a net daqui não dá pra ver video direito mas ameeei as fotos, muito lindas
    parabéns pelo lindo blog Blog -- Filha do Rei
    Larisse Desing

    ResponderExcluir
  9. ai que demais!
    adorei o Vlog!
    beijinhos, Rê

    http://renatatruchinski.com

    ResponderExcluir
  10. ah, eu tbm fui nessa exposição aqui em SP, e apesar das filas imensas que peguei a expo estava incrivel, eu amei

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  11. que exposição hein? Deve ser lindo ver isso e ao mesmo tempo muito estranho ao saber da história da artista! Amei o vlog e toda a exposição e a ideia de mostrar a sua cidade também! Arrasou!

    www.fashionworldbykaren.com
    Instagram: www.instagram.com/fashionworldbykaren
    Facebook: www.facebook.com/fandbworld

    ResponderExcluir
  12. Isabelle que maravilha de tour, São paulo tem lugares maravilhosos, muito bacana esse projeto, Isabelle beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  13. ah SP é lindo, gostaria muito de conhecer, pena que não tenho meus 18 anos!! Adorei o post, pelo menos conheci um pouco kkk

    Http://mocadebatom.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Nossa arrasou, Ótimo post !
    As fotos ficaram ótimas, sempre quis conhecer São Paulo e me deu mais vontade ainda depois desse post de Tour haha ♥
    Beijos ♥
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  15. Gente que história. Eu não ficaria bem numa exposição
    desse tipo. Tenho tripofobia e só de olhar as fotos já fiquei agoniada.
    Xoxo' ♥

    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir
  16. Amei seu blog,
    Amei esse post,
    Estou seguindo/Retribui?
    beijinhos

    http://divasblogtms.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Divas%C2%B3/1478101982460409

    ResponderExcluir
  17. Nunca visitei São Paulo, mas parece ser uma cidade fantástica! Mal posso esperar para a visitar!!
    Venha ver o novo post do blog e deixar um comentário!!! Conto com toda a ajuda para cumprir as metas do 1º aniversário do blog!!!
    Beijos :)
    http://fashion--and--you.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Adoreeei as fotos! Ficam super legais, queria muito ter ido nessa exposição :(((
    É incrível mesmo!
    Beijão! www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  19. Ai, eu queria muito ter visto a exposição dela, é tão linda! E a ideia de dar um adesivo de bolinha pra quem entra colar numa sala que tinha era mega legal, pena que acabou quando eu fui comprar o ingresso Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
  20. Não tinha ouvido falar dessa exposição, mas deve ser porque não moro em são paulo. Adorei o vlog e as fotos, haha.

    Está tendo sorteio no blog e acho que você devia participar!
    http://goo.gl/FFTjMi

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  21. Adorei o vlog, essa exposição é muito linda <3

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  22. Muito legais as fotos, essa exposição deve ser incrível!!Queríamos ir!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Tenho vontade de ir em SP, mas isso vai demorar um pouquinho.
    Amei o vlog e as fotos.

    www.rockcomluxo.com
    MEU CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir
  24. Uma exposição bem divertida. Já imaginei a voz do "fiscalizador de bolinhas". kkk. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  25. adorei as fotos, parece ter sido fantástico! :D adoro a foto do teu pai ahah

    ResponderExcluir
  26. Adorei!
    Conheci um pequeno pedacinho de SP ano passado. Fiquei 4 dias para um evento, minha primeira viagem de avião e visita de SP. Quero voltar logo, cidade com muitos lugares para se conhecer :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oiee ^^
    Aiin que demais! Fiquei com vontade de conhecer o lugar agora. São Paulo tem tanta exposição bacana né?! É uma pena que eu não possa ir para lá sempre, moro no interior e não tenho carro --' então fica meio difícil *-* mas espero um dia poder conhecer pelo menos 1% da cidade.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. nossa eu amei a exposição. eu queria ir em uma exposição assim
    beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  29. que legal essa exposição! achei super legal todas as salas! e essas bolas cor de rosa muito fofas? haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  30. Muito legal essa lugar. Nunca tinha ouvido falar. Mtu interessante esse instituto :)
    Obrigada por mostrar pra gente!

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu sou dessas também que não conheço meu estado tão bem quanto gostaria!! Por exemplo eu nem sabia dessa exposição!! :O
    Achei super legal, parece divertida :3
    Mas a história é triste mesmo, ainda bem que ela conseguiu transformar em algo bonito!

    ResponderExcluir
  32. Também moro em São Paulo e não conheço muita coisa, e também estou planejando alguns passeios, e acredita que não ouvi fala desta exposição, mas é super interessante. ;D

    http://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Que exposição legaaal, mas 4 horas na filha :o
    Pelo menos parece ter valido a pena :D

    xo,
    Dressa
    Blog Dress

    ResponderExcluir
  34. Vi muita gente falando dessa exposição e achei super legal.
    Já fiquei tonta com tantas bolinhas, imagina indo na exposição
    haha
    beijos!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Que exposição linda! Eu amei! Queria está aí também, sério. As salas são super lindas. Amei demais a com luzes de neon. E, como assim só podia ficar 20 segundos na sala? Que loucura! E o que é essas coisinhas branca com vermelho?

    Muito triste a história da japonesa. :/

    Eu adorei o post e esse projeto vai ser bem legal, acredito eu. *-* Já fui algumas vezes na capital de SP e gosto muito. <3

    Beijos ;*

    www.estilodiwa.com

    ResponderExcluir
  36. Eu vi essa exposição quando esteve no RJ... adorei suas fotos... bjs

    ResponderExcluir
  37. Awwn essa exposição é bem legal, fui bem no comecinho kk
    a sala de espelhos é top ..

    a respondendo sua pergunta será dia 22 de novembro próximo a Augusta.. Ainda não tenho o endereço, mais assim que eu tiver eu divulgo :3

    Bjos :*
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
  38. Que linda a ideia da tag e a exposição em si! Muito interessante <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Ai que legal adorei, eu nunca fui em SP, quem sabe um dia *------*

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Que legal essa exposição. Só vejo bolinhas gente! :3
    Não conhecia essa artista japonesa. Muito legal o trabalho dela apesar de todos os problemas.
    Ia me divertir muito colando essas bolinhas no final.
    Espero poder ver mais passeios legais que você foi em!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  41. Nossa que legal, deve ter sido mega divertido né ? 20 segundos apenas é ? Mto pouco haha beijos
    http://meudocemundo2010.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram