Maze Runner: Correr ou morrer (James Dashner)

11:12

Nem acredito que estou fazendo a resenha desse livro!!!
Juro que nunca pensei que ia lê-lo por motivos loucos até que quando a minha irmã chegou com a série Maze Runner aqui em casa eu realmente fiquei com um pé atrás, porem a curiosidade falou mais alto e eu dei uma chance e juro que não me arrependi por uma segundo!
Querem saber o por que?
Continue a ler a resenha:

Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho.
Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam à Clareira, um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr, correr muito. 


Autor: James Dashner
Editora: Vergara & Riba
Ano: 2010
Páginas: 426
Gênero: Distopia

O livro é narrado por Thomas, uma menino que aparenta ter 16 anos e que não se lembra de nada há não ser do seu próprio nome.
O livro começa quando ele acorda dentro de um elevador em um lugar chamado Clareira onde mora mais ou menos 60 meninos da mesma faixa etária que agem e falam de uma maneira bem estranha.
 Dentro dessa Clareira onde ninguém se lembra de nada e eles vivem para sobreviver.
Cada um tem sua tarefa: Cozinheiro- aqueles que fazem as comidas, Aguadeiro- que busca e leva água e ainda limpam tudo... entre tantos, porém a tarefa mais perigosa e que o Thomas se atraí é os dos corredores: O que vão para o labirinto buscar uma saída para fora daquele lugar.
O labirinto fica dentro da Clareira.
Todos os dias as portas dele se abrem e fecham para os corredores entrarem e sairem, o que significa que se eles não chegarem a tempo na clareira são considerados mortos pelos verdugos... monstros que vivem no labirinto.
E é isso que resume a vida na clareira: Sobreviver dias após dia e buscar uma saída para fora daquele lugar...porem tudo muda quando Thomas chega e coisas ruins começam a acontecer: como a primeira garota aparecer e com ela trazer um bilhete de que é a última.
 
A partir dai Thomas será suspeito de tudo e ele terá que enfrentar a sua nova vida. enquanto luta com a sensação de já ter estado na clareira.
Correr ou morrer é aquele tipo de livro raro em que você pensa em que o final vai ser de um jeito para descobrir que na verdade você está errada e acontece algo que você nunca imaginou!
É um livro de surpresas e grandes emoções.
A escrita é leve e simples de ser entendida alem de ser super viciante... se você não terminar em um dia você termina em dois!
HAHAHAHA

Se pudesse daria 1.00000 balonzinhos mas como não poss,o vou dá a nota maxima aqui: 5 estrelas CSQN!
Esse livro é DEMAAAAIS!
Se quiser ver mais fotos desse livro incrivel é só acessar aqui.














You Might Also Like

20 comentários

  1. Mds, vou comprar :O eu vi o comeco do filme so, vou assistir e dps vou ler.. pq tu me deixo curiosa :O bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o filme e quero muito ler a serie antes dos próximos lançamentos hehe.


    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser muito legal :) *-*

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Isa?! Você já leu os outros?! Porque eu ameeeeei o primeiro, mas depois, nosssaaaaaa, foi uma decepção atrás da outra! Odiei a saga como um todo rsrsrs Vou esperar pra ver suas resenhas dos próximos! :D

    Se dentro do seu coração de leitora surgira a vontade de conhecer um canal literário, vou deixar um endereço lindo aqui pra vc hahaha: http://goo.gl/b8hlNg

    Beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, sério?
      Que triste!
      Espero que não me decepcione =(
      Beijooos

      Excluir
  5. Uma amiga leu a coleção completa e me contou tudo. Assisti o filme, fiquei mega curiosa, mas estou com outras leituras, daí deixei ela dar os spoiles mesmo, hahaha. E pelo jeito é incrível mesmo!


    Blog | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Estou louca para ler esse livro, adoro distopia *o* visita meu blog por favor http://morenabranquela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o livro e o filme, só achei que eles tem algumas diferenças... De mais, amei a resenha Izzy<3

    ResponderExcluir
  8. Às vezes é muito bom ler histórias com fantasias. Gostei do enredo, parece uma história com muitos segredos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ela é bem assim mesmo!
      Um segredo após o outro!
      kkkk
      Beijooos

      Excluir
  9. Quando li esse livro fiquei tipo, WOW! Muito amor! Estou louca para ler os próximos, quero comprar o box, a história se desenrola de um jeito incrível, e a gente nunca sabe o que vai acontecer! Adorei, e adorei o filme também por motivos: Dylan O'Brien <3 HAHAHA
    As fotos estão super legais! Adorei a ilustra do topo! Da Ju Rabelo né? <3

    http://www.livrologias.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem estou louca para ler os outros livros, parece ser demais!
      Ownt.... obrigada, é da Ju sim <3
      Beijooos

      Excluir
  10. Confessarei que li o primeiro capítulo do livro e não gostei, daí nem continuei a leitura. :p Mas assisti o filme e gostei bastante! Acho que darei outra chance ao livro.

    Beijo!
    http://porenseetcs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?
      Mas dá uma segunda chance sim!
      Você vai gostar
      beijooos

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram