Contos de Beedle, o bardo

06:13


Á quanto tempo eu não faço uma resenha literária aqui?
Estava com uma saudade... mais vou logo dizendo que não foi culpa minha, estava realmente sem tempo de ler livro nenhum.
HAHAHA
Então aproveitei as férias e o tempo sem internet para ler vaaaarios livros.
 E quando a minha meia-irmã chegou aqui com esse livro para me emprestar quase tive um treco.
Fazia mais de dois anos que eu estava louca para ler ele.


O que eu mais gostei, sem duvida foi a capa que é muito amorzinho porem o livro em si é meio molinho.


Depois o que eu gostei bastante foram as paginas que são super cheirosas e um pouco, quase nada, amareladas.
O livro é bem curtinho mais muito gostoso de ler, você até fica assim:
“Não tem mais histórias?”
HAHAHA


O livro começa com a J.K explicando um pouco sobre o livro, os contos e como eles funcionariam:
Primeiro vem o conto, que todos sem exceção eu amei.
São muito fofos e bem criançinha mesmo sabe?
Só que no caso são contos para crianças bruxas.
HAHAHAHA
Depois as notas e explicações que Dumbledore dá para cada conto, o que eu achei bem interessante já que ele explica meio que filosofando o conto, se poderia aquilo de fato se realizar e tals.
Muito legal.
E em algumas partes tem a nota da autora explicando determinados pontos no rodapé (como coisas relacionadas á magia que não vimos nos livro do Harry Potter)


Os contos são:
O bruxo e o caldeirão saltitante
A fonte da sorte
O coração peludo do mago
Babbity, a coelha e seu toco gargalhante
O conto dos três irmãos.



Com certeza o meu favorito foi o contos dos três irmãos que vocês já conhecem (a história das relíquias da morte) e o meu outro favorito foi o coração peludo do mago, uma história não tão bonita sobre um homem que não queria amar.


Não vejo a hora de contar essas histórias para os meus irmãos na hora de dormir, principalmente o menor.
Ele vai ser criado com uma criança bruxa
Hahahaha.


A leitura , como disse, é super leve e descontraída.
Li ele em um dia, na sala de aula mesmo (e sim eu fiz todas as liçãos que os professores mandaram)


Com certeza recomendo esse livro para os fãs de Harry potter porem eu esperava muito mais do livro por isso minha nota é 4.
Nome: Os contos de Beedle, o bardo
Editora: Rocco
Autora: J.K Rowling

Numero de pags: 157












You Might Also Like

15 comentários

  1. adorei a resenha! já tinha visto esse livro nas livrarias e a capa me chamou super a atenção! fiquei com ainda mais vontade de ler!

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
  2. Legal, eu adoro livros que a gente lê e nem percebe, que não fica cansativo rs.
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo esse livro já li e gostei muitoooooooo, adoro a capa os detalhes das paginas e o conto dos três irmãos é o meu preferido! adorei a resenha e espero ver mas resenhas de livros aqui no seu blog por que já estou lhe seguindo e se você poder retribuir serei grata! ;)

    http://voceeoquele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que livro lindo! *-* Só o visual já me ganhou, sem contar que eu gosto muito de ler contos.
    Vou procurar pelas livrarias daqui. <3

    Beijos,
    http://oestranhomundodeisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, parece ser um ótimo Livro adorei!

    Besitos da Lari!
    chocolateequentelarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parece bom, mas não me chama atenção!

    Beijooos!

    bloggarotaunica.blogspot.com.br

    www.youtube.com/GarotaUnicaBlog

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho esse livro, e realmente ele é muito lindinho.
    A capa é uma graça, e os detalhes por dentro mais ainda.
    As histórias também são bem gostosas de se ler.
    Pra quem é fã de HP com certeza é um prato cheio para se aventurar mais ainda nesse universo.
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Parece bem legal! Tenho vontade de ler, haha.

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar deste livro. Mas estou achando os outros livros de J.K, tirando Harry potter, uma merda.

    beijos

    www.apressadadesainha.com

    ResponderExcluir
  10. Ele é mto fofo *-* e parece ser mt bom
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Já li alguns livros de Harry Potter, mas esse ainda não. Deve ser mesmo uma leitura rápida e leve, já que são só cinco contos.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho esse livro, mais ainda não li. Estou muito curiosa e seu post me deixou curiosa, bjs.
    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muuito ler esse livro acho que minha amiga deve ter vou pedir emprestado *U*

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Parece um livro tão bom. Gosto de HP. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  15. Adoro hp e adoro esse livro! A arte gráfica é linda e os contos só me atiçaram a curiosidade em relação ao mundo bruxo. Queria tanto que a J.K. Rowling voltasse a escrever :/
    aposasreticencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram