Resenha: Imaginarium #ContosdaIzzy

05:29


Nossa gente, as categorias do blog estavam tudo em um baú né?
Pois é!
Há quando tempo eu não fazia uma resenha de livros para vocês?
Mais de séculos atrás né?
Dá para acreditar nisso?
hahahahaha
Bem,mas tudo bem, pois agora eu estou tirando o pó dessa tag com o meu novo bebê: IMAGINARIUM (Para quem não sabe, no dia 30 de maio eu lancei dois contos em duas antologias da editora Androos e você pode conferir tudinhoo aqui!)
E agora, sim, vim trazer a resenha dele para vocês!
Vamos lá conferir?

"Existe uma zona no mais profundo abismo da mente humana, onde o real e o onírico coexistem, e o piscar de olhos confunde a compreensão. Esse lugar é chamado de IMAGINARIUM, e nele passam a maior parte do tempo aqueles que desconstroem a realidade para criar mundos completamente avessos ao conhecido. As histórias deste livro foram escritas não por aqueles que apenas visitam esse lugar, mas sim por aqueles que moram lá."

Nome: Imaginarium
Editora: Androos
Organizador: Alex Mir
Páginas: 159

A primeira coisa que tenho que falar é que Imaginarium é uma antologia, ou seja, é um livro onde reúne diversos contos de vários Autores.
Nesse livro podemos contar com 23 escritores!

Todos os contos giram em torno da magia, daquilo que "não existe no nosso mundo" que por acaso é o meu genêro preferido.
Então nos contos podemos ter a presença de paredes que falam, blogs magicos, dragões e tudo o que sua mente consegue imaginar.


O livro é pequeno, com letras grandes e não é nem um pouco enjoativo já que são histórias e personagens diferentes, como eu disse no começo, alem de cada escritor ter uma forma distinta de se expressarem.

É um livro perfeito para se ler debaixo das cobertas em um dia chuvoso.
Sem brincadeira, em duas horas você termina o livro e ainda fica com uma vontade de quero mais.
Você nem ver as paginas passarem!

(Olha o meu conto ai!)
E como já disse outras vezes aqui, é surpreendente o talento desses escritores.
A forma deles escreverem, as histórias e imaginações... é realmente incrivel.
As editoras e a sociedade deveriam dar mais valor aos escritores brasileiros!

Em minha opinião, os melhores contos foram:
O menino-sonhos-em carvão- L.A Nuñes
O diferente- Davi Paiva
O beijo da morte- Lucas Vhinevér
O destino de Sória- Vinícius Arré
O dia em que as paredes começaram a falar- Beatriz Bargo
O lança-negro- Balthazaar Pacco
O livro Roxo- JP Tarcio Jr.
Cores na escuridão- Fabia Way
Tukuxy Sasy Irumo- Alex Mir

Não preciso nem dizer que a minha nota é 5 estrelas não é mesmo?


Se quiserem ver mais fotos desse livro incrivel é só clicar aqui
Se interessou?
Quer comprar?
Então me manda um e-mail: ibelledutra@gmail.com

You Might Also Like

4 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram