Diario de patrulha: Cortando Bambu

08:41


Que eu sou escoteira isso não é segredo nenhum não é mesmo?
Sou louca por mato, acampamento, barraca, céu estrelado, o frio com cheiro de grama domingo de manha..... não existe nada melhor no mundo.
E sempre que eu posto algo relacionado ao movimento escoteiro aqui no blog, chove pergunta o que é, como é, se é legal e mais mil coisas parecidas e como eu sou uma blogueira muito legal ( olha o convencimento... ) decidi abri a tag: Diario de patrulha.
Primeiramente eu vou explicar o que é patrulha: É como o seu grupo de amigos. A patrulha escoteira é formada de 3 a 8 pessoas de 11 á 15 anos ( no nosso caso são oito pessoas de 13 á 15 anos) que fazem atividade juntas (mais para frente faço um vídeo explicando tudo direitinho okei?)
Enfim, a tag vai funcionar de duas maneiras: Fotos e vídeo.
Sempre que tiver alguma atividade em patrulha fora da sede, eu gravarei e tirarei foto e então postarei aqui para você explicando o que aconteceu, assim vocês vão realmente saber o que é escotismo ( que por acaso não é vender biscoito e nem ajudar velhinhas atravessar rua).


(as meninas da patrulha)
Para  inaugurar essa tag, eu vou mostrar as fotos que fiz há umas 4 semanas atrás, quando fomos ao lago azul cortar bambu para fazer o barco da descida do rio paraiba do sul que ocorreu da noite do dia 15/08 á  tarde do dia 17/08 (sim, vai ter diário de patrulha,é só esperar hahaha).


As únicas patrulhas que foram são a Pantera (a minha minha) e a Gaurany (que já é sênior),são as únicas que podem participar da descida.
Sênior são jovens de 15 á 18 anos, escoteiro de 11 á 15 anos e escosênior (escoteiro com sênior) é o novo ramo que o meu grupo Guaru.
Os escosênior são jovens de 13 á 15 anos.










Estava muito frio no dia, saímos da sede era um oito horas da manha e voltamos umas duas horas da tarde.






(Gabriel e Juliana)
















(Minha monitora, toda patrulha tem um, é aquele que “comanda” a patrulha, auxilia)


(Os bambus)



(Meu irmão. Essa foi a sua primeira atividade como escosênior)






(Juliana)




(Esse cachorro nos acompanhou a atividade inteira, muito fofo)












(Tatá,a nossa pioneira que quer ser sênior, hahhaha)


(E a escada de pneus que tem na casa do homem que nos ajudou, muito linda e fotogênica)


Agora é só esperar amanha pelo vídeo, aposto que vocês vão gostar!!!



































You Might Also Like

16 comentários

  1. Que legal!

    parece ter sido ótimo ^^

    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha :)

    Blog da Fran Bazan


    Sorteio - Gloss Cathariane Hill

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  2. Adorei a ideia. Super bacana mas estou longe da patrulha com o meu motor 3.5 (idade)

    Beijos
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei as fotoooos ! :)

    Eu não sabia q vc era escoteira... adorei isso hehe.

    Bjoo !

    | Sorteios Na Web |

    | 1º Sorteio do Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal, deve ser super show ser escoteira ♥ ♥ ♥
    Ansiosa para os próximos posts >.<

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  5. Que legal, gente *o* E eu achando que ser escoteiro era vender biscoitos. kkkk Adorei às fotos e quero ver o vídeo, hein?! hahaha Beijos ;*

    www.estilodiwa.com

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito ser escoteira, quando era criança. Mas gostei de ver as suas fotos. O cachorro e a escada, são fofos demais. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também tenho amor por bosques <3 Adorei a ideia da tag, e amei as fotografias!

    www.sendohipster.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que bacana, adoorei as fotos!
    Elas ficaram bem bonitas e deu pra ver tudo.. rs
    Beijos!

    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  9. Ai que legal! To precisando muito de um passeio pra me divertir, minha rotina de estudar e estudar tá me deixando louca.
    Beijos *-*
    Esperando o vídeo haha,
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente, que cachorrinha fofa!! Tadinhaa... ela parece ser cega de um olho!!
    Eu acho muuito legal essas coisas... mas eu nao daria para isso... não curto muito mato x_x beijooos

    baladecaramelo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei essa iniciativa de vocês! Sempre invejei os escoteiros dos desenhos, mas acho que não me daria muito bem como escoteira porque sou muito desastrada.
    http://aposasreticencias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei.. quando era mais nova e assistia aqueles filmes de escoteiros da sessão da tarde, ficava com vontade de ser também e ia fazer cabanas no quintal.. huahauha!!
    Já tem post novinho esperando por você!!
    Curta também a nossa Fan-Page!! É só clicar aqui: https://www.facebook.com/blogrolamuito
    Muitos beijinhos..

    ♥ www.rolamuito.com

    ResponderExcluir
  13. kkk, fotos bem espontâneas!!!

    Beijooos!

    http://bloggarotaunica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa que máximo!! Nunca conheci nenhum escoteiro, só via em filmes :o Deve ser mt divertido!

    ResponderExcluir
  15. Que legal! Tenho amigas que são escoteiras e vivem me contando sobre os acampamentos, parece ser divertido ^^
    Beijão,
    likegabs.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. que cachorrinho fofo!!!!
    se puder nos ajude e divulgar nosso trabalho, assim mais pessoas tem acesso e as chances dos nossos animaizinhos serem adotados aumenta!!!
    bjs
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram