Minha primeira publicação: Melhores contos de Utopia

04:49


Como eu tinha prometido nos posts anteriores, hoje eu estou aqui para mostrar quais foram os melhores contos da antologia Utopia na minha opinião.
(Para quem não sabe, eu participei desse livro junto com outros autores e contei tudo nos mínimos detalhes aqui!)
Quem viu a resenha de Utopia que eu fiz aqui, sabe que eu fiquei realmente impressionada com o talento brasileiro e eu não poderia de deixar de reforçar isso nesse post: É um conto melhor que o outro!
É super legal você ler um livro que contêm várias histórias, com diversos autores e todos dividindo o mesmo sonho: Ser escritor.
É muito bom mesmo saber que tem brasileiros que são apaixonados pela escrita e fazem de tudo para mostrar isso ao mundo.
Realmente foi muito difícil escolher apenas 13 contos, por mim eu colocava mais do que a metade do livro, mais como o post ia ficar muito grande, fui firme e comecei a fazer a peneira, e olha, não foi nada fácil não!
O plano era só ter 10 contos mais não deu muito certo, teve que ser 13 histórias incríveis!
Hahahahaha
Digo que não consegui escolher o melhor, o segundo melhor, sabe? Colocações de melhores contos?
Por isso estou colocando na ordem que está no livro.
Curiosas?
Então vamos lá:


Na pagina 37, encontra-se o conto Inocência de Garibaldi S.Júnior, que mostra como as vezes nem tudo o que nos relatam é da forma que aconteceu.
Contêm apenas cinco paginas viciantes de se ler!!


Já ouviu falar de um boneca de porcelana que cresce e te endente?
Não?
Então, o conto de Gabriela S. Nascimento é exatamente sobre isso e sobre o amor verdadeiro.
É uma história linda que vai fazer você se emocionar!!!


Desse conto não posso contar muito se não estrago o final e aposto que vocês não querem isso né?
Mais aviso que vocês vão gostar!
E também posso dizer que o conto é super bem escrito e que a Gabyzoila está de parabéns!!



Vocês já devem saber que o bloqueio criativo é a pior coisa que existe para um escritor, não é mesmo?
Mais imagine se de repende você começa a escrever e palavras desaparecem, frases estranhas e sem sentido estão no meio do seu livro e em vez da letra A tem apenas um traço?
Então, nesse conto o protagonista passa por tudo isso e o autor Fernando Medici narra de uma forma super divertida e descontraída!
Com certeza é um dos melhores contos de Utopia!


Você já ouviu falar na frase que para um homem ser completo ele tem que plantar uma arvore, escrever um livro e ter um filho?
Esse conto é uma distopia focada nessa frase.
Realmente criativo, parabéns Hugo Sales!


E como não falar do conto do Davi Paiva?
Aposto que sua mãe já deve ter dito que é prejudicial jogar videogame o tempo todo né?
Esse conto é a prova disso!!!!

Outra narração descontraída e divertida é: Eu e minha cauda!
Um conto sobre um menino com uma herança nada desejada em sua opinião: Ser uma sereia!
Você vai rir muito com esse conto do Cassy Deschamps!



Quem já ouviu a história do gênio da lâmpada e os três pedidos, levanta a mão?
Mais essa história é um pouco diferente... só digo que você vai pensar duas vezes antes de ser ganancioso!!


Aposto que vocês já devem ter ouvido falar da Bela e a Fera e é apaixonada por essa históra!
Então não perca o seu tempo e venham ler a casa na floresta, pois você vai se identificar muito!
É um conto lindo e ao mesmo tempo triste que lembra muito de Bela e a Fera!


O que eu posso dizer sobre esse conto?
É chocante e o final é inesperado!
Você vai ficar em choque, sem acreditar no que aconteceu por alguns segundos!!!


As únicas coisas que eu posso dizer desse livro são:
Uma biblioteca, assassinatos e páginas roubadas!
Um conto super criativo e muito fantástico!


Em falar de contos que te deixam em choque, Por amor! vai te deixar paralisada!
No conto de Thaís S. Venzel, um fantasma vive há centenas de anos em um museu e pela primeira vez encontrou alguem que possa vê-lo e escuta-lo, mais o seu passado  vem junto para assombra-lo.
Você realmente tem que ler esse conto!!




E lógico que não podia faltar o conto do nosso organizador Alex Mir!
Para fechar o livro com chave de ouro, Alex escreve um conto distópico impressionante!
Se você amou Starters vai amar o Chip!


Esses foram os meus 13 contos favoritos da antologia Utopia!
Ficou interessada e que ler todos os contos acima e muito mais?
É só entrar em contato comigo pelo e-mail: ibelledutra@gmail.com e adquirir o seu livro!!!
















You Might Also Like

38 comentários

  1. uoooooooooooooooooou *0* Que mágicooooooooooooooooooooooooooooooooo meu, que legal haha. Estava lendo sua Bio e vi que assim como eu você sonha em publicar um livro e olha aí, um já foi. Não é totalmente seu mas já é um grande passo né ? Parabééééns :D


    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Arrasou ótimos contos amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  3. Sua foto ficou linda amei amei amei,gostei bastante do livro,o titulo me chamou bastante atenção.
    beijos
    porqueestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Hey lindona!!!!
    Mas como assim você é uma escritora?!!!
    To apaixonada *-*
    Lindo blog to realmente encantada!!!

    Muito sucesso minha flor!

    xx

    http://isabellalessa.com/

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante de livros de contos. O problema é que eles acabam rápido e eu fico com vontade de ter um livro inteiro sobre a história u.u HAHAH

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei que vc selecionou os melhores contos <3 Além do seu, você também prestigia os outros, né? *-* Fiquei mais louca de vontade de ler ainda!
    Sucesso <3
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
  7. Awn! Que linda você! Obrigado pela menção e fiquei bem feliz em saber que gostou do meu conto. <3

    ResponderExcluir
  8. estou muito contente por ver este post! desejo muito sucesso :D beijo

    ResponderExcluir
  9. "Um bloqueio criativo" achei muito interessante a ideia haha, deve ser muito bom esse!
    Que fofa, parabéns pelo livro (:

    Beijos,
    http://loveiscolorful.com/

    ResponderExcluir
  10. mtu legal, parabens pelo seu trabalho. fiquei com vontade de ler o conto eu e minha cauda.. hehe! ah, e seu cabelo eh lindoooo! bjs

    www.sisterlylove.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa muitos contos interessantes, realmente não tem como escolher o melhor. ;D

    https://confissoesdeumaaprendiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Uau! Sua lista me deixou muuuito curiosa! Os contos parecem ótimos *-*

    ResponderExcluir
  13. Deu vontade de ler todos os contos, deve ser ótimo <3

    Beijoss
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhhh que legal ! Eu amei seu blog, eu tinha visto um post falando desse livro e tals,mas quando eu fui ver já tinha acabado o dia de entrega :-( Deve ter sido uma alegria e tanto pra você né?! hahahaha
    Já salvei o seu blog nos favoritos!
    Beijão

    www.morenadementira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Izzy, mandei email para você querendo o livro desde semana passada e vc não me respondeu =(

    ResponderExcluir
  16. Oi flor! Obrigada pela visita lá no blog, espero que volte sempre!
    Um beijão!

    http://www.momentocompleto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Livros de contos são meus favoritos, pois unem diversos mundos! Adorei a sinopse dos contos, principalmente o segundo.
    Beijos, Cyn.
    http://ograndetalvez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Parecem ser ótimos esses contos, e novamente parabéns pela publicação!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Sei bem como isso é difícil rsrs
    Gostei das escolhas...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  20. Fiquei com muita vontade de ler o livro, os contos parecem está ótimos
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  21. Meu, tá mto top seu livro!!! A cada post que leio algo sobre, fico mais curiosa pra saber mais rs :)
    Beijos, Té
    www.bloglola.com.br

    ResponderExcluir
  22. Que coisa boa ver sonhos se realizando, não é? Que você tenha muito sucesso Isabelle!
    Adorei o blog e vou voltar sempre! ♥
    beijos, Nat

    ResponderExcluir
  23. O livro deve ser encantador!
    Beijos <3

    http://umamineirasonhadora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Pelo jeito ficou bem recheado este livro, show, parabéns flor!

    Bjus!

    Aline Laitarte - www.bomboneca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Nossa, muito legal :D
    confesso que nunca li um livro com tantos contos assim, deve ser legal mesmo, ai você lê um conto por dia :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  26. Eu não faço mais nem ideia de como vim parar aqui KKK. Abri umas 500 abas de coisas pra fazer, e uma delas era esse post (abri por ser do Utopia, mas não lembro de onde tirei, deve ter sido do face kkkk) Em fim, adorei o post, sério, ficou fofo, e diferente. Estou apaixonada pelas fotos que você fez do livro, ficaram divinas. Eis que eu chego na metade do post e encontro meu querido amado e estimado "Eu e minha cauda" <3 Fico muito feliz mesmo que tenha gostado!
    Ainda não tive tempo de ler todos os contos, mas assim que ler o seu digo o que achei. Beijos, e parabéns pela publicação!

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Cheguei ao seu blog através do grupo da Andross Editora. Eu publiquei em uma das antologias de 2014: Amor nas entrelinhas.
    Achei interessante as suas escolhas, uma pena não poder contar mais. (A pessoa aqui gosta de spoiler.)
    Adorei o blog!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Primeiramente gostaria de dar os parabéns a você por esse projeto !! Segundo muito bacana a iniciativa, a valorização dos autores brasileiros é fundamental para nossa literatura , e projetos assim são sempre bons pra isso.

    Beijos , Anna

    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/2014/10/resenha-roleta-russa-editoraarqueiro.html#comment-form

    ResponderExcluir
  29. Vou comprar adorei a ideia =D
    fiquei curiosaaa
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Bah, o Brasil tem de sobra vários talentos, a gente que não conhece muitos.rs Mas enfim, que livro interessante! E os contos?! Mais interessantes ainda *_* Belas escolhas.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Parece ser um bom livro... gostei da resenhas dos contos escolhidos. bjs

    ResponderExcluir
  32. Menina! Mas vc ta muito chique, saiu até em revista que eu vi ali embaixo :D
    Ficaram ótimas as fotos e eu fiquei com vontade de ler!

    Parabéns e muito sucesso ;)

    ResponderExcluir
  33. pelos títulos achei todos bem interessantes, devem ser bem legais mesmo!
    o segundo me fez lembrar da infância, eu tinha uma mini coleção de bonecas de porcelana haha

    www.blogamorarosa.com

    ResponderExcluir
  34. Nossa, os contos parecem que são muito bons mesmo, fiquei curiosa e com vontade de ler esse livro. :3 Ótimo post!

    Beijos!
    http://raffaelapacificoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Aah Izzy, já te mandei email tem umas duas semanas querendo o livro, e vc não responde =(

    ResponderExcluir
  36. Ahhh, que legal! Que tudo dê certo pra ti, meu sonho também é publicar um livro.
    Beijosss
    radioactivebookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Izzy, acho que já é a 3ª vez que comento no mesmo post (que eu adorei, os contos parecem ótimos!), mas vc não respondeu meu email, eu queria comprar Utopia...

    ResponderExcluir
  38. Acho tão bacana livros assim, principalmente com os taletos brasileiros (:
    Parabéns pela publicação.

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram