O Teste - Joelle Charbonneau

05:46

E essa é a primeira resenha do blog com esse layout super incrivel de lindo!
UHUUULLL!
E tambem é a primeira distopia que vou resenhar aqui!!!
UHUUULLL²!!!
hahaha
Bem, eu estou super feliz (como vocês podem ter notado) de estar resenhando esse livro para vocês, pois ele é realmente incrível, eu realmente pirei nele!
E vocês podem ver o por que logo abaixo!!!
Autora: Joelle Charbonneau
Editora: Única Editora
Páginas: 320
Sinopse: No dia de formatura de Malencia ‘Cia’ Vale e dos jovens da Colônia Cinco Lagos, tudo o que ela consegue imaginar – e esperar – é ser escolhida para O Teste, um programa elaborado pela Comunidade das Nações Unificadas, que seleciona os melhores e mais brilhantes recém-formados para que se tornem líderes na demorada reconstrução do mundo pós-guerra. Ela sabe que é um caminho árduo, mas existe pouca informação a respeito dessa seleção. Então, ela é finalmente escolhida e seu pai, que também havia participado da seleção, se mostra preocupado. Desconfiada de seu futuro, ela corajosamente segue para longe dos amigos e da família, talvez para sempre. O perigo e o terror a aguardam. Será que uma jovem é capaz de enfrentar um governo que a escolheu para se defender?
Esse livro já estava há um tempinho na minha lista de compras e quando eu o vi na bienal (sim esperei até 2015 para lê-lo rs) eu tive que comprar e posso dizer que não me arrependi por nem um segundo enquanto estava lendo!
Para começar devo dizer que O Teste é uma trilogia que leva o mesmo nome.
A história é contada pela Malencia Vale (mais conhecida como Cia) que mora na colônia Cinco Lagos e sonha em ir para a universidade, como o seu pai, para poder ajudar a restaurar o país dos setes estágios da Guerra.
Acontece que só pouco adolescentes são escolhidos para frequentar a Universidade e Cia não perde as esperanças até o final, quando no dia de sua formatura ela é convocada, deixando- a  super feliz e muito muito animada!!!
  
Mas ela vai logo descobrir que não é essa mil maravilhas que ela pensa não, quando tiver que passar por quatro testes onde uma resposta errada pode custar caro e confiar é ainda mais perigoso.
  Se você gosta de Divergente você vai amar esse livro como eu, porem com certeza não vai deixar passar a quantidade de semelhanças entre as duas trilogias!
Sério, em muitas partes do livro eu tinha que parar e falar: "Isso é igualzinho ao Divergente!'
Porem confesso que tem algumas coisas que são muito diferente e é por essas coisas que compensa ler esse livro!
A leitura é tão viciante e gostosa de ler que você nem percebe que já está quase no meio do livro!
Quando você começa você não consegue mais parar!
É muito vicianteeeee
Eu me apaixonei pela capa do livro e sua diagramação!
As folhas são do jeito que eu gosto,(meio durinhas sabe?) e nenhuma pagina se solta!
As palavras são do tamanho exato, nem muito grande e nem muito pequeno e os capítulos não são tão grandes ao ponto de se tornar cansativo.
Muito bem acabado mesmo!
Esse livro é demais porem vou ter que dar a nota 4 pelas semelhanças com Divergente!
Se quiserem ver mais fotos desse livro é só clicar aqui











You Might Also Like

18 comentários

  1. Isabelle seu blog está lindo bem diferente, esse livro é bem interessante a resenha bem escrita Isabelle beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa!
      Fico que tenha gostado do blog e da resenha viu?
      Beijoooos

      Excluir
  2. Izzyyyyy. Tava com saudade. Também fiquei muito tempo sem postar. Não vejo a hora do meu estar com cara nova. O seu ficou lindo, estou completamente apaixonado. A SUA CARA. Saudades, saudades, saudades s2 Parabéns pelo bom gosto. Bjs, linda,

    http://www.alicedissedesdisse.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaaaa!
      Que bom que gostou!
      Fico tão feliz em ouvir isso!
      E quero ver como vai ficar o seu blog viu?
      Beijooos fofaa

      Excluir
  3. Nossa que blog mara...
    Amei tudo nele,parabéns ganhou uma fã!!

    www.estilosamorena.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuuuulll!
      Que bom que gostou!
      Fico muito feliz mesmo em saber disso!
      Volte sempre viu?

      Excluir
  4. Blog lindo, fiquei super interessada nesse livro, ótima escrita. Beijão http://blogshootingstars.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, o meu coração enche de alegria ao ouvir isso!
      Que legal que você se interessou no livro pois ele realmente é incrivel!
      Beijoooos

      Excluir
  5. A capa lembra muito de Divergente, ainda não li nenhuma das series,mas vou colcoar na lista hehe.
    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo né?
      Sério... as duas são ótimas,você vai adorar!

      Excluir
  6. já quero ler o teste, amo divergente então acho que vou gostar. até a capa parece muito né?
    www.flordeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de Divergente vai amar com certeza!
      Pois é!
      As capas são super parecidas!

      Excluir
  7. A capa já me lembrou na hora de divergente! Eu não li ainda, mas adorei o filme (:
    E o layout tá lindo mesmo!
    Beijos!
    https://pseudoaleatoriedade.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... todo mundo diz isso e é bem parecida mesmo!
      E obrigada... fico feliz que tenha gostado!
      Beijooos

      Excluir
  8. estou louca para ler esse livro! tambem achei semelhante a divergente ,no caso filme que eu amo!
    kkk agora que eu vi que temos o mesmo nome!
    parabens pelo blog, queria ler este livro,agora quero mais ainda.
    parabens!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada xará!
      rs
      Ele é bom mesmo, lê, você vai gostar!
      Beijoos

      Excluir
  9. estou louca para ler esse livro! tambem achei semelhante a divergente ,no caso filme que eu amo!
    kkk agora que eu vi que temos o mesmo nome!
    parabens pelo blog, queria ler este livro,agora quero mais ainda.
    parabens!!

    ResponderExcluir
  10. estou louca para ler este livro! tambem achei semelhante com divergente, no caso filme que eu amo!
    kkkk agora que vi que temos o mesmo nome!
    parabens pelo blog!!! amei!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram