Se eu ficar (Gayle Forman)

12:14

ATENÇÃO: ESSE LIVRO VAI MEXER COM OS SEUS SENTIMENTOS
Imagina um livro que vai fazer você refletir sobre a sua vida, escolhas e em algumas partes ainda vai até te fazer chorar?
Então.... ele se chama: Se eu ficar!

 Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas


 Nome: Se eu ficar
Autora: Gayle Forman
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito

O livro é sobre Mia, uma garota super talentosa que toca violino embora seus pais e irmão seja rockeiros e namora com Adam que é vocalista de uma banda Punk!
A história começa quando em um dia de neve, a família de  Mia decidi dar um passeio, e o que era para ser algo tranquilo se transforma em uma tragédia.

No acidente de carro seu pais morrem na hora, seu irmão está gravemente ferido e Mia está em coma porem seu espirito sai de seu corpo assim fazendo com ela ande, fale, veja... mais ninguém consegue ouvi-la ou ve-la!

E o pior ainda está por fim: Ela vai ter que decidir se fica e encara todos os desafios sem seus pais ou vai ao encontro deles!

O que eu achei bem legal do livro é que a história se divide em dois: A Mia no hospital e as lembranças da vida dela, assim sabemos mais sobre a personagem e acabamos não cansado do livro já que fica bem intercalado entre as memórias do passado e o que acontece no presente.
A capa é linda e foi o que mais me chamou a atenção porem as paginas eu não gostei tanto por causa das partituras que invade a folha e faz com que o visual do livro fique pesado.
Mas uma coisa que eu não posso reclamar é da escrita da autora que é leve, fácil de entender e que quando você vê, já está quase na metade do livro mas isso não significa que a história seja animada, pelo a contrario, as coisas rolam muito devagar.

A minha nota é três balozinhos pois achei ele um pouco parado e o visual das páginas não me agradou!
Se quiser ver mais fotos do livro é só clicar aqui











You Might Also Like

18 comentários

  1. Oii
    Esse livro parece ser muito bom
    Participa do sorteio que tá rolando lá no Blog. Vai ser sorteado um kit da Natura e mais alguns ítens.
    http://blogdadanielamachado.blogspot.com.br/2015/02/sorteio-arco-iris-cosmeticos.html
    Aguardo você lá!
    beijos e Obrigada! :*

    ResponderExcluir
  2. Imaginei uma música de piano, sabe? Daquelas bem triste kkk
    A história aparenta ser maravilhosa. Adoro esses livros que tem um inicio já BANG!!

    http://www.pampilho-ordinario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ela bem assim mesmo!
      Definiu o livro perfeitamente!
      Beijooos

      Excluir
  3. Se esse livro vai mexer com os meus sentimentos quero ele pra já. Amo livros assim e minha amiga já mandou eu ler o livro e se eu não me engano tem filme né? Enfim, vou ler sim.
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir
  4. Realmente, esse livro mexeu com meus sentimentos !
    Eu ADOREI, agora quero ver o filme ♥
    Amei sua resenha .
    Beeeeijos Isa

    www.gabyybernardesblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é faz isso com a gente mesmo!
      Veja o filme sim <3
      Obrigadaaa!
      Beijooos

      Excluir
  5. Já estou megaaaa curiosa para ler,ótima resenha *-*
    http://damadeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho esse livro, já o li, e vi o filme.
    Eu pessoalmente não sou adepta deste tipo de filmes ou livros, demasiado romance...a diferença é que este livro nos faz pensar sobre as escolhas da vida, e as voltas que ela dá!
    xoxo
    http://something-over.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... eu tambem não gosto de tanto romances não mas esse foi uma exceção a regra
      kkk
      Beijoos

      Excluir
  7. Amei a resenha e eu já estava louca pra ler e assistir o filme, agora vou fazer isso rs
    Te espero no Altos e Baixos s2

    ResponderExcluir
  8. Vim visitar e amei seu blog! Posts e layout lindos! Parabéns e sucesso.
    Meu blog com post novo:
    http://ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br/2015/03/ela-se-garante.html
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  9. Eu amo esse livro! Sua resenha ficou ótima *-*
    http://magneticdaisies.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram