A culpa é das estrelas

14:52

Pois é minha gente, eu tambem me rendi aos livro do Jonh Green!
Confesso que quando esse livro virou "modinha" eu tive um certo preconceito, achava que a história ia ser muitoooo clichê e chata, não dava um centavo para ela porem mordi totalmente a minha lingua quando vi o o filme!
A história era interessante e diferente te tudo o que eu tinha lido até então e foi assim que decidi dar uma chance á esse romance.
Então imaginem como eu fiquei feliz quando o meu pai chegou com esse livro para eu ler duas semanas depois (OBRIGADA PAI!)
E como estava ansiosa para ver se era realmente bom decidi que ele ia ser o meu segundo livro de 2015!
Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Nome: A culpa é das estrelas
Autor: Jonh Green
Paginas: 288
Editora: Intrínseca 
Acho que todo mundo já sabe a história né? 
Se não, deixa que eu conto!
Tudo começa quando a mãe  de Hazel (uma jovem de dezesseis anos que desde dos treze está em um estágio terminal de câncer) está convencida de que a menina está com depressão. 
Querendo que a situação mude e a vida melhore para sua filha, a mãe de Hazel decidi que ela tem que ir as reuniões do Grupo de Apoia a Crianças com Câncer.
 Ela realmente odeia ter que ir nessa reuniões mas tudo muda quando ela conhece Augustus Waters (Gus), uma garoto um pouco mais velho de lindos olhos azuis que acompanha o seu amigo Isaac nas reuniões e que por um motivo desconhecido ele a encara durante todo o tempo!
Nesse mesmo dia, eles começam a conversar e sair, fazendo com que aos poucos ele se aproximem embora muita coisa esteja entre eles!
Bem,vou te falar que no começo o livro era bem devagar e até chato!
Porem, depois da pagina 50 (mais ou menos) você não consegue mais parar!
É um livro em que vai fazer você pensar em muitas coisas!
Ele mistura a luta do câncer com uma história de amor linda, tudo isso com muitas metáforas, frases inspiradoras, personagens marcantes e diálogos irônicos, divertidos e melancólicos!
A escrita do autor é leve, divertida e que faz com que você se sinta dentro da história, mas embora a história seja ótima e a narrativa incrível achei que faltou algo mais!
Que tivesse aquele thãn na história!
Não foi um livro que me fez querer uma continuação sabe?
Mas talvez seja porque eu gosto mais de histórias sobrenaturais!
É um livro para se ler em um dia em que está com aquela chuvinha gostosa enquanto toma chocolate quente!
Sendo assim a minha nota é 4 estrelinhas!
(SE QUISEREM VER MAIS FOTOS É SÓ CLICAR AQUI)

Follow my blog with Bloglovin











You Might Also Like

20 comentários

  1. http://blog-de-uma-adolescent.blogspot.com/?m=1

    Gostei, amei. As fotos. Awwwn"s. Tudo.

    geralmente tudo relacionado a ACÉDE me encanta *0* kkk


    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia que era modinha quando eu li, e adorei! Só fiquei chateada com o final (tipo MUITO) hahahaha que bom que gostou que nem eu <3

    kaliforniana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, o final não foi bem essa coisas!
      Mas o resto da leitura foi bem agradavel!
      <3

      Excluir
  3. É Isa, eu também tinha preconceito. Eu só li por que uma pessoa que eu admiro muito me deu de presente rsrsrsrs. Maaaas... Uma hora a gente cai nessa magica e se apaixona. Porém, por gostar de certa magia e coisas fora do normal também concordo que faltou o que nos prende no conto. Amei a resenha e a crítica. Beijos.

    http://www.alicedissedesdisse.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahahaha
      Que bom que não sou só eu que gosto de leituras puxadas para magia!
      Obrigada, fico feliz que gostou!

      Excluir
  4. Esse livro não tá entre os meus favoritos mais me fez chorar e a ultima vez que eu tinha chorado lendo um livro foi em hp e as relíquias da morte quando o Dobby morre hahahaha.
    Eu também prefiro historias mais agitadas com coisas sobrenaturais e lendas, adorei seu blog e já estou seguindo.
    Beijos, Mari do Brigadeiros e Tricôs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ownt... obrigada!
      Fico tão feliz que tem mais pessoas que prefere histórias sobrenaturais e que não sou só eu!
      Beijooos e volte sempre!

      Excluir
  5. Você tem toda a razão, Izzy - eu também tive um pouco de preconceito quando resolvi ler o livro. Apesar de falar de um assunto triste e sério como câncer, é realmente bem "água com açúcar" mesmo, hahaha. Beijos<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mais para passar o tempo mesmo!
      Que bom que concordou!
      Beijoooos <3

      Excluir
  6. Muuuito amor por esse livro! E o filme é ainda mais lindo!
    Eu gosto dessas histórias que fazem a gente chorar! rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é perfeito, chorei muito no fim!

    Beijos! | @steffanylopess
    www.steffanylopes.com.br

    ResponderExcluir
  8. A resenha do livro parece legal, mas eu assisti o filme e não gostei nadinha usahus
    Beijinhos,Mundo Da Laís

    ResponderExcluir
  9. Ai esse livro. Ai esse filme ♥♥♥ Eu sou suspeita para falar que gostei do seu post, porque é um dos meus livros preferidos. Leio, releio e não me canso de viver os personagens. O filme então, chorei horrores dentro do cinema.

    Caligrafando-te

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      Ele é mesmo muito bonito mesmo!
      Beijos

      Excluir
    2. Já li esse livro (antes de lançar o filme) e tinha preconceito com essa "modinha", mas li pra ver se a "moda" era boa mesmo, se valia a pena tanto comentário e me surpreendi! Ótimo livro, inspirador demais e regado a muito humor! Não cheguei a chorar (nem com o livro nem com o filme), mas não deixou de ser emocionante pra mim! Beijos

      morenadementira.blogspot.com

      Excluir
    3. É, eu tambem não chorei mas me emocionei bastante!
      Compensa mesmo ler!

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram