Faça nome a jus seguidora!

08:03


Uma coisa que vem me cansando muito na blogsfera é os seguidores.
Comecei a divulgar o meu blog no grupo de blogueiros no facebook, e graças a ele tenho os seguidores.
Porem percebi que lá as maiorias das pessoas seguem só para ser retribuído, nem leem um pouco sobre blog, segue e já comenta no face “Estou seguindo,retribui?”
Claro que eu vou retribuir, pois é para isto que serve os grupos, mas antes de seguirem veem se gostaram do blog, veem se vocês vão voltar para ler.
Não estou pedindo para que visite o meu blog todo dia, não, quero apenas que toda vez que vocês tiverem um tempinho, vai na lista de leitura do blogger e vê se tem algum post que te interresa, lê o post inteiro,comenta e você pode até deixar o link do seu blog para que a dona retribua sua atenção.
Mstre para a blogueira que você não seguiu só por seguir.
Ah, mais Isa, você por acaso faz isto?
Lógico né!
Eu não pediria nada que eu não fizesse, todo dia a noite eu separo um tempo para poder dar a atenção as blogueiras que eu sigo.
Faça nome a jus Seguidora!
Estou cansada de fazer um post com toda carinho e ai só tem 20 a 60 visualizações sendo que tenho mais de 400 seguidores!
É por isso que cada vez mais as blogueiras desistem.
Eu mesma já pensei em desistir, mas não faço pois tenho fé que um dia vocês vão se tocar e dá a atenção que nós merecemos.
Por enquanto só posso dar a opinião de uma blogueira desiludida!!

You Might Also Like

19 comentários

  1. Super concordo com você flor. Se cada uma de nos separássemos um tempinho para visitar os outros blog, seriamos retribuídas naturalmente. Uma ajudando a outra mas não apenas em número, e sim com opiniões. Já te seguia antes só dei uma passadinha aqui para deixar um oi :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É guria, tenho que concordar contigo! E percebo isso ao acompanhar as entradas no blogger (pelo painel de controle) ... é triste mesmo. Tem muita gente só querendo números e não se fazendo leitor :( Mas acredito que uma boa parcela da "culpa" disso tudo, é a busca pelas parcerias, na qual um dos quesitos que mais "conta pontos" é o número de seguidores. Quem sabe se esse não fosse um aspecto tão cobrado, seria diferente..

    Bjinhos e sucesso :)

    ResponderExcluir
  3. Concordo flor, é triste ver que estamos perdendo o valor :/
    Estou super te ajudando na meta dos seguidores, boa sorte.
    Beijos!

    http://pamlepletier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh sim , moça você leu a minha mente com esse post viu . Vou até te seguir , kkkk de verdade , por que gostei do seu blog ^^

    papeldecerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você, eu tenho mais de 740 seguidores e é meio difícil sabe ?!
    Dá mó trabalho fazer um post e as garotas só pensam, em ... Sei lá viu? Antes eu tinha mais de 30 comentários em apenas 3 dias agora deixa a semana inteira um post e 2 ou 3, e olhe lá...
    >>>http://devaneiosde-umasonhadora.blogspot.com.br/<<<

    ResponderExcluir
  6. Posso confessar que sinto a mesma coisa com relação à blogosfera?
    Eu deixo o link do meu blog nos grupos, mas nunca o da página dele. Não estou atrás de "curtir por curtir" porque eu não gosto muito disso. Gosto que a pessoa vá no blog, leia o post com calma, comente o que achou e não aquela que entra, clica no link pra comentar e escreve algo "blog legal, visita o meu?" "post bacana. Curte meu blog?"
    Sou do time de blogueiras "old-school", que visitavam os blogs por prazer, que publicavam por prazer e não por obrigação.
    Vim aqui no seu blog porque fiquei curiosa com o título do blog e super me identifiquei com ele!
    Também já pensei em desistir, mas não faço isso porque amo blogar.
    ;*

    ResponderExcluir
  7. Todo dia eu vejo minha lista de leitura, é muito difícil eu não ver e eu leio muitos blogs. E eu acho que não tem motivo para alguém desistir de ser blogueira só porque não tem visualizações. Eu tenho bastante seguidores e só a metade vê meu blog, e às vezes nem isso. Eu não vejo motivo para desistir, desde que goste do que faz.

    http://my-little-candy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi querida, concordo plenamente com vc, e mt dificil esse mundo de blogueira. Eu tb tenho mt a agradecer aos grupos dos faces, pois gracas a ele sai de 16 p, 56 seguidores rapido, mas e dificil msm.. Mas vamos continuar e ter fe. Bjus grandemoleca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olha Isa, eu penso eu desistir todo dia!!mas fico pois gosto do que faço, coloquei na minha cabeça q devo fazer pra mim e só, eu tenho bem menos visualizações q vc no meus posts, mas não desisto, pois como disse faço pra mim...Acho q o maior problema hj em dia é que as pessoas querem ser celebridades ou ganhar dinheiro com o blog, ai elas acham q não devem ler o blog de mais ninguem pois só o delas interessa, mas como vc disse a gente deve seguir oq a gente gosta se não é só mais uma seguidora e só...não desiste não, vc gosta de escrever, vejo isso nos seus textos, faça pra vc!
    tenha uma excelente semana!
    bj bj

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o seu desabafo, os grupos do Facebook têm os seus prós e o seus contras. Eu mesmo acho que deveria dar mais atenção aos blogs que eu sigo, que são tantos que eu acabo me perdendo. Te segui porque realmente gostei do seu blog e espero que ele tenha cada vez mais sucesso!

    Beijo,
    Olhar De Uma Nerd
    http://olhardeumanerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá !
    Não dê atenção aos números, eles só atrapalham e nos desmotivam. Estou a dez anos (!) nessa brincadeira de blogar (e tenho menos seguidores no Facebook que você :P) Mas sabe que eu aprendi a não me importar tanto com isso ? Contanto que eu esteja me divertindo, tá tudo bem !

    Muitos dos meus visitantes vem do Google : Procuram sobre um assunto que eu escrevi, veem, leem, MUITO AS VEZES comentam, e seguem seu caminho, nem sempre lendo o resto do blog ou voltando depois.

    Mas enquanto eu me divertir escrevendo, fazendo fotos e tal, tá bom !

    Abraços, sucesso !

    ResponderExcluir
  12. Ah lembrei uma dica boa : Visite os outros blogs e deixe comentários sinceros sobre a postagem. Ai você deixa seu blog lá - mas não peça para a pessoa ir visitá-la - se a pessoa lhe visitar e retribuir também com um comentário bacana, aí você volta e comenta outro post dela, e por aí vai... vai mantendo contato com essas pessoas assim e zás ! ;)

    ResponderExcluir
  13. Nossa Isa, realmente isso acontece. É muito chato mesmo. Quando eu retribuo eu sempre entro no blog e dou uma olhada, comento no post que mais me identifico. Não consigo comentar em todos os que eu sigo pq trabalho no comércio o dia todo, mas sempre que tem algum post que eu me identifico (como este) eu entro e comento.

    Beijo!!

    Sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Isso é realmente chato ;/
    No meu caso, eu só sigo e peço pra retribuir quando eu realmente gosto do blog. Eu visito, leio algumas postagens e, se eu gostar, sigo e peço pra seguirem também. Mas não desanima, não! Eu adorei seu blog, sério. Você me pediu pra seguir, e cá estou eu ;) hahah
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Concordo com tudo que você disse,tem muitos seguindo mas nem um terço visita o blog e comenta.isso é triste dá vontade de parar tudo mas o amor e carinho que sentimos em fazer o blog não nos deixa desanimar não é..... bjimbjim e vamos torcer p´isso tudo mudar;;;

    www.dicasdamylla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu não podia concordar mais com o seu post!
    E o pior é que esse negócio acaba influenciando a gente na hora de postar também. De vez em quando bate aquela descrença, sabe? "Ah pra quê vou postar isso, se ninguém vai ler?"
    Também tem aquela coisa, quanto mais gente você segue, mais difícil é de acompanhar! Mas eu continuo não abrindo mão dos meus bons bloguitos que amo! ^
    Beijos! :)

    ResponderExcluir
  17. Li outras postagens, mas foi a leitura desse desabafo que me fez
    marcar a opção "seguir".

    Desanime não, você escreve bem.

    Abraço, Tatiana.
    www.oceano-particular.blogspot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram