O que é Mochilão?

09:58

Quem eu nunca sonhou em viajar o mundo inteiro?
Quem nunca sonhou em fazer um mochilão?
Bem, este é um dos meus sonhos da minha enorme lista!
Hoje, falando com algumas amigas decidimos que íamos fazer um quando tivemos dezoito anos(Sim, eu sei falta muito!).
Até decidimos que países visitaríamos  quanto tempo ficaríamos e quando íamos (Precipitadas? Só um pouquinho!)
Sinceramente, não sei se essa ideia vai dá certo, mas mesmo assim não importa se vou realiza-lo sozinha ou com elas, eu vou e pronto.
Sei que para isso vou ter que lutar muito, mas não vou desistir e para que eu nunca esqueça desse meu maior sonho todo dia 17, (dia em que sonhei com isto), vou escrever um pouco sobre mochilão, os países e cidades que eu quero visitar e estas coisas....
Então para inaugurar esta tag vou começar a falar um pouco sobre o que é mochilão!
Sei que muitas têm esta duvida, eu mesma tinha alguns minutos atrás e então vou esclarecê-la agora!
Mochilão é sinomimo de gastar pouco e conhecer tudo.
Com apenas uma mochila nas costas você vai sair pelo mundo conhecendo toda as culturas dos países que você quer.
Mochilão é isso, colocar uma mochila na costas e sair andando.
Esta cultura surgiu da necessidade de conhecer algo novo, sair da rotina, buscar o  inusitado.
Viver outras culturas e costumes, descobrir outros jeito de viver, conhecer a si mesmo e superar limites!!!
No Brasil é era ver algo assim, mas aos poucos bem aos poucos vem crescendo e se espalhando por este pais que vivemos e por pouca pessoas saberem quando falamos que vamos fazer um mochilão todos pensam em pobre, dreads e essas coisas.
Mas não é isso, a única diferença é que você não vai pagar nehuma empresa como a CVC para mostrar o que tem de bom no pais que escolheu e sim você é descobrir tudo sozinho, vai fazer sua programação.
O que eu acho mais divertido, afinal eles não sabem o que queremos ver!
                              
Então?
O que acharam?

Topariam fazer?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Um dos meus maiores sonhos é sair por aí visitando o Brasil inteiro, até o exterior também né? kkk beeeijos

    ficar-na-moda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia, adoro a ideia , conheço um cara que fez isso de bicicleta, fiquei besta :o , não sei se teria essa coragem, mas juro que acho incrivel
    bjs
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua mochila!!!!!!kkkkkk
    vc tem sonhos em viajar pelo mundo, não é?
    Aproveite mesmo, é uma grande experiência que devemos ter na juventude, pois temos pique!!!!kkk
    bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  4. Tb acho bem melhor nos mesmos fazermos nossa programação, super legal a ideia para os posts, vou voltar p saber q lugares vc qr conhecer (:


    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, tenho muita vontade de fazer, e meu namorado também.... beijinhos...
    Esta acontecendo um sorteio maravilhoso no blog, vem participar...
    Atitude da Beleza| FanPage| Youtube

    ResponderExcluir
  6. Adorava sair viajando por aí!

    infinitefashion-ds.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Instagram